Apocalipse 2:20

20

No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos.

Apocalipse 2:20

Significado de Apocalipse 2:20

Jezabel era uma mulher mencionada na Bíblia que se opunha aos profetas de Deus e promovia a adoração de Baal.

Ela era uma profetisa falsa que enganava os servos de Deus.

Sua mensagem era contrária à vontade de Deus e promovia a adoração de ídolos.

Ela usava sua influência para seduzir os servos de Deus e levá-los à imoralidade sexual.

Comer alimentos sacrificados aos ídolos era uma prática comum na época, mas era vista como uma forma de adoração aos deuses pagãos.

A tolerância de Jezabel era um problema porque ela estava corrompendo a igreja e afastando os servos de Deus da verdade.

A igreja deveria repreender Jezabel e seus ensinamentos e se afastar dela.

A mensagem para a igreja atual é que devemos permanecer fiéis à verdade de Deus e não tolerar aqueles que promovem o pecado.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje, mantendo-nos firmes na fé e evitando a influência daqueles que promovem o pecado.

O significado mais amplo deste versículo na Bíblia é que Deus não tolera a idolatria e o pecado, e aqueles que se opõem a ele serão julgados.

Explicação de Apocalipse 2:20

A mulher que ensinava a imoralidade e a idolatria

Em uma das cartas escritas pelo apóstolo João às sete igrejas da Ásia, ele alerta sobre uma mulher chamada Jezabel que estava ensinando coisas erradas aos servos de Deus. Ela se dizia profetisa, mas na verdade estava levando as pessoas a praticarem a imoralidade sexual e a adorarem ídolos.

Jezabel era uma figura histórica que já havia sido mencionada no Antigo Testamento como uma rainha pagã que se casou com o rei Acabe de Israel e o levou a adorar outros deuses. Ela também perseguia os profetas de Deus e promovia a idolatria.

No contexto da carta de João, é possível que Jezabel fosse uma líder influente na igreja de Tiatira, que estava tolerando suas práticas erradas. João alerta que isso não pode ser aceito e que a igreja deve se arrepender e se afastar dessas práticas.

O versículo em questão, Apocalipse 2:20, é um trecho da carta à igreja de Tiatira e mostra a preocupação de João com a influência negativa de Jezabel. Ele está chamando a atenção da igreja para o fato de que ela está tolerando essa mulher e suas práticas, o que é inaceitável para Deus.

A mensagem de João é clara: a igreja não pode se deixar levar por ensinamentos falsos e práticas pecaminosas, mesmo que essas coisas venham de pessoas influentes ou aparentemente espirituais. É preciso estar atento e se afastar de tudo o que não está de acordo com a Palavra de Deus.

Apesar de ser um trecho específico de uma carta escrita há mais de dois mil anos, o alerta de João continua relevante para os dias de hoje. Ainda existem pessoas que se dizem líderes espirituais, mas que ensinam coisas erradas e levam os outros a pecar. É importante estar atento e buscar sempre a verdade de Deus, para não sermos enganados por falsas doutrinas.

Versões

Bíblia NAA
20

Tenho, porém, contra você o fato de você tolerar que essa mulher, Jezabel,que se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticar a prostituição e a comer coisas sacrificadas aos ídolos.

Bíblia NTLH
20

Porém tenho contra vocês uma coisa: é que toleram Jezabel , aquela mulher que diz que é profetisa . Ela leva os meus servos para o mau caminho, ensinando-os a cometer imoralidade sexual e a comerem alimentos que foram oferecidos aos ídolos.