Apocalipse 14:5

5

Mentira nenhuma foi encontrada em suas bocas; são imaculados.

Significado do Versículo

"Eles" se referem aos 144.000 servos de Deus que foram selados na testa (Apocalipse 7:3-4) e são mencionados novamente em Apocalipse 14:1-4.

Isso significa que essas pessoas nunca mentiram intencionalmente ou enganaram alguém.

Ser "imaculado" significa ser livre de manchas ou impurezas.

Este versículo faz parte de uma visão que João teve do Cordeiro e dos 144.000 que foram selados.

Podemos aplicar isso em nossas próprias vidas sendo honestos e íntegros em nossas palavras e ações.

Explicação de Apocalipse 14:5

A história daqueles que nunca mentiram: a verdadeira história por trás de Apocalipse 14:5

No livro de Apocalipse, há uma passagem que fala sobre um grupo de pessoas que nunca mentiram. Essa passagem é encontrada no capítulo 14, versículo 5, e é uma das mais conhecidas e citadas da Bíblia. Mas qual é a história por trás dessa referência?

Para entendermos melhor, precisamos voltar um pouco no tempo. O livro de Apocalipse foi escrito pelo apóstolo João, que estava exilado na ilha de Patmos. Ele teve uma visão de Jesus Cristo, que lhe mostrou coisas que iriam acontecer no futuro. Uma dessas coisas era a vinda do Filho do Homem, que iria julgar os vivos e os mortos.

No capítulo 14, João descreve a visão que teve de um grupo de pessoas que estavam diante do trono de Deus. Eles eram chamados de os "cento e quarenta e quatro mil", e eram descritos como sendo virgens, sem mancha e sem mentira em suas bocas. Eles cantavam um cântico novo, que ninguém mais podia aprender, exceto eles.

Essa passagem tem sido interpretada de várias maneiras ao longo dos séculos. Alguns acreditam que os "cento e quarenta e quatro mil" são um grupo literal de pessoas que serão salvos no fim dos tempos. Outros acreditam que eles representam a igreja como um todo, que é chamada de virgem e sem mancha por ser pura e fiel a Cristo.

Independentemente da interpretação, o que fica claro é que essas pessoas são descritas como sendo imaculadas. Elas nunca mentiram, o que é algo raro e valioso em um mundo onde a mentira é tão comum. A verdade é uma virtude que deve ser cultivada, e aqueles que a possuem são verdadeiramente abençoados.

Mas como podemos aplicar essa passagem em nossas vidas? Como podemos nos tornar pessoas que nunca mentem? A resposta está em Jesus Cristo, que é a verdade em pessoa. Quando nos aproximamos dele e seguimos seus ensinamentos, somos transformados em pessoas mais honestas e sinceras. A verdade se torna uma parte de nós, e a mentira perde seu poder sobre nós.

Portanto, que possamos buscar a verdade em todas as coisas, e que nossas bocas sejam sempre imaculadas, assim como os "cento e quarenta e quatro mil" descritos em Apocalipse 14:5. Que a verdade seja nossa bandeira, e que a mentira nunca encontre lugar em nossas vidas.

Versões

5

e não se achou mentira na sua boca; não têm mácula.

5

Eles nunca mentiram, nem cometeram nenhuma falta.