Apocalipse 13:8
Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.
Significado de Apocalipse 13:8
A besta mencionada é um símbolo do poder político e religioso que se opõe a Deus.
"Todos os habitantes da terra" significa todas as pessoas que vivem no mundo.
O livro da vida do Cordeiro é um registro dos nomes daqueles que foram salvos pela graça de Deus.
Alguém tem seu nome escrito no livro da vida quando coloca sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.
Aqueles que não têm seus nomes escritos no livro da vida adorarão a besta porque foram enganados e seduzidos por suas mentiras e promessas.
"Desde a criação do mundo" significa que Deus já havia planejado a salvação desde o início da história humana.
O Cordeiro é uma referência a Jesus Cristo, que é o Salvador do mundo e o sacrifício perfeito pelos pecados da humanidade.
Aqueles que adoram a besta enfrentarão a ira de Deus e serão condenados à morte eterna.
Podemos garantir que nossos nomes estejam escritos no livro da vida colocando nossa fé em Jesus Cristo e seguindo seus ensinamentos.
Essa passagem nos ensina que a salvação é a única maneira de escapar da condenação eterna e que devemos estar vigilantes contra as mentiras e enganos do mundo.
Explicação de Apocalipse 13:8
A Profecia do Fim do Mundo: Todos os habitantes da terra adorarão a Besta
O versículo Apocalipse 13:8 é uma das passagens mais enigmáticas e assustadoras da Bíblia. Ele fala sobre um evento que ocorrerá no fim dos tempos, quando todos os habitantes da terra adorarão uma besta. Mas quem é essa besta? E por que as pessoas a adorarão?
De acordo com a interpretação cristã, a besta é o Anticristo, um líder mundial que surgirá nos últimos dias para governar o mundo. Ele será um homem carismático e poderoso, capaz de unir todas as nações em torno de sua causa. No entanto, ele será um falso messias, que se oporá a Deus e perseguirá os cristãos.
O versículo também fala sobre o Livro da Vida do Cordeiro, que é um registro divino de todos os que foram salvos pela fé em Jesus Cristo. Aqueles cujos nomes não estão escritos no livro serão enganados pela besta e adorarão a ela, em vez de adorar a Deus.
A história por trás do versículo começa com o apóstolo João, que teve uma visão do futuro enquanto estava exilado na ilha de Patmos. Ele viu uma besta emergir do mar, com sete cabeças e dez chifres, e um nome blasfemo em cada cabeça. Essa besta representava o Anticristo, que se levantaria contra Deus e perseguiria os cristãos.
João também viu outra besta, que emergiu da terra e tinha dois chifres como um cordeiro, mas falava como um dragão. Essa segunda besta representava o falso profeta, um líder religioso que apoiaria o Anticristo e enganaria as pessoas a adorá-lo.
Foi nesse contexto que João escreveu o versículo Apocalipse 13:8, alertando os cristãos sobre o perigo de seguir a besta em vez de seguir a Deus. Ele sabia que muitos seriam enganados pelo Anticristo e pelo falso profeta, mas também sabia que aqueles que tivessem seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro seriam salvos.
Hoje em dia, muitos cristãos interpretam esse versículo como uma advertência para não se deixar levar pelos falsos messias e líderes mundiais que prometem soluções fáceis para os problemas do mundo. Eles acreditam que a única salvação verdadeira vem da fé em Jesus Cristo e na obediência à vontade de Deus.
Em resumo, o versículo Apocalipse 13:8 é uma profecia sobre o fim dos tempos, quando a besta (ou Anticristo) surgirá para governar o mundo e enganar as pessoas a adorá-la. Aqueles que tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro serão salvos, enquanto aqueles que não tiverem serão enganados e condenados. É uma advertência para os cristãos permanecerem fiéis a Deus e não se deixarem levar pelas promessas enganosas do mundo.
Versões
E ela será adorada por todos os que habitam sobre a terra, aqueles que, desde a fundação do mundo, não tiveram os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto.
Todos os que vivem na terra o adorarão, menos aqueles que, desde antes da criação do mundo, têm o nome escrito no Livro da Vida , o qual pertence ao Cordeiro, que foi morto.