Apocalipse 12:12
Portanto, celebrem, ó céus, e os que neles habitam! Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo".
Significado de Apocalipse 12:12
O autor do livro de Apocalipse, que é atribuído a João.
Celebrar, porque algo importante aconteceu ou está para acontecer.
Porque o diabo desceu até eles e está cheio de fúria.
O diabo é um ser espiritual maligno que é descrito na Bíblia como o inimigo de Deus e dos seres humanos.
Porque ele sabe que seu tempo para enganar e destruir as pessoas está acabando.
O tempo que resta para o diabo é o período entre a primeira vinda de Jesus e sua segunda vinda, quando ele será julgado e condenado.
"Ai" é uma expressão de tristeza ou desgraça.
Eles podem ser enganados e destruídos pelo diabo.
Podemos nos proteger da fúria do diabo resistindo a ele e confiando em Deus.
Podemos aprender que o diabo é real e perigoso, mas que Deus é mais poderoso e pode nos proteger se confiarmos nele.
Explicação de Apocalipse 12:12
A Queda do Diabo e a Ira Celestial
Há muito tempo, no início dos tempos, quando o mundo ainda era jovem e a humanidade não existia, havia um anjo chamado Lúcifer. Ele era o mais belo e poderoso dos anjos, com asas brilhantes e uma luz radiante que o cercava. Ele era o favorito de Deus e liderava os outros anjos em adoração e louvor.
Mas Lúcifer começou a se sentir orgulhoso e arrogante. Ele queria ser como Deus e governar o céu e a terra. Ele começou a espalhar mentiras e enganar os outros anjos, convencendo-os a seguir seus caminhos egoístas. Finalmente, ele se rebelou abertamente contra Deus e liderou uma grande batalha no céu.
Mas Deus era mais forte e expulsou Lúcifer e seus seguidores do céu. Eles caíram na terra como estrelas cadentes, e Lúcifer se tornou conhecido como Satanás, o diabo. Ele estava cheio de fúria e ódio, sabendo que seu tempo era curto.
Desde então, Satanás tem vagado pela terra, tentando enganar e destruir a humanidade. Ele é o inimigo de Deus e de todos os que o seguem. Ele é o pai da mentira e o príncipe das trevas.
Mas, enquanto Satanás está cheio de fúria e ódio, os céus estão cheios de alegria e celebração. Os anjos e os santos louvam a Deus e celebram sua vitória sobre o diabo. Eles sabem que a queda de Satanás é um sinal da vitória final de Deus sobre o mal.
Então, enquanto a terra e o mar sofrem sob a influência do diabo, os céus se regozijam na vitória de Deus. Eles sabem que o diabo está derrotado e que seu tempo é curto. Eles sabem que a justiça de Deus prevalecerá e que o mal será destruído.
Portanto, celebrem, ó céus, e os que neles habitam! Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo.
Versões
Por isso, alegrem-se, ó céus, e vocês que neles habitam. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês, cheio de fúria, sabendo que pouco tempo lhe resta."
Portanto, ó céu e todos vocês que vivem nele, alegrem-se! Mas ai da terra e do mar! Pois o Diabo desceu até vocês e ele está muito furioso porque sabe que tem somente um pouco mais de tempo para agir.