Apocalipse 11:9

9

Durante três dias e meio, homens de todos povos, tribos, línguas e nações contemplarão os seus cadáveres e não permitirão que sejam sepultados.

Significado do Versículo

Os cadáveres mencionados nesta passagem são os dois profetas que foram mortos em Jerusalém.

Esta passagem faz parte da visão do sétimo anjo, que anuncia a vinda do Reino de Deus.

Os homens não permitirão que os cadáveres sejam sepultados como uma forma de desonrar os profetas e mostrar sua oposição à mensagem que eles pregavam.

O período de três dias e meio é um período simbólico que representa um curto espaço de tempo.

Os homens de todos os povos, tribos, línguas e nações representam a oposição universal à mensagem dos profetas.

Esta passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a perseguição dos profetas e a oposição à mensagem de Deus.

O propósito desta visão é mostrar que, apesar da oposição e perseguição, a mensagem de Deus será proclamada até o fim.

Os principais personagens envolvidos nesta passagem são os dois profetas e os homens que os oprimem.

Esta passagem pode ser interpretada em termos de escatologia como uma referência à perseguição dos cristãos no fim dos tempos.

A mensagem central desta passagem é que a mensagem de Deus prevalecerá, apesar da oposição e perseguição.

Explicação de Apocalipse 11:9

A profecia sobre a exposição dos corpos

Há muito tempo, em um tempo em que as cidades eram governadas por homens cruéis e ambiciosos, um profeta recebeu uma visão sobre o futuro. Ele viu dois homens, vestidos de saco, pregando nas ruas de uma grande cidade, anunciando a chegada do fim dos tempos. Eles foram ignorados e ridicularizados pelos habitantes da cidade, que continuaram a viver suas vidas sem se preocupar com o que estava por vir.

Mas então, algo terrível aconteceu. Os dois homens foram mortos por aqueles que se opunham à sua mensagem, e seus corpos foram deixados nas ruas para apodrecer. Eles foram deixados lá por três dias e meio, enquanto homens de todas as nações, tribos e línguas passavam por eles, contemplando sua morte e se recusando a permitir que fossem sepultados.

Essa visão foi registrada em Apocalipse 11:9, e muitos acreditam que ela se refere a um evento futuro que ainda está por acontecer. No entanto, outros interpretam essa profecia como uma metáfora para a rejeição da mensagem divina pelos homens e a consequente punição que virá sobre eles.

Independentemente da interpretação, a mensagem é clara: aqueles que se opõem à vontade divina serão punidos, e sua morte será exposta para que todos vejam. A visão dos corpos deixados nas ruas é um lembrete sombrio de que a morte é inevitável, e que devemos viver nossas vidas de acordo com a vontade de Deus para evitar a punição eterna.

Em última análise, a profecia sobre a exposição dos corpos é uma chamada à ação para aqueles que buscam a salvação. Devemos ouvir a mensagem divina e agir de acordo com ela, para que possamos evitar o destino terrível que aguarda aqueles que se opõem à vontade de Deus.

Versões

9

Então, muitos dentre os povos, tribos, línguas e nações contemplarão os cadáveres das duas testemunhas, por três dias e meio, e não permitirão que esses cadáveres sejam sepultados.

9

Durante três dias e meio, os povos de todas as nações, tribos, línguas e raças olharão para esses dois corpos e não deixarão que sejam sepultados.