2 Samuel 12:25

25

e, por isso, enviou o profeta Natã para dizer a Davi que, o menino deveria chamar-se Jedidias.

2 Samuel 12:25

Significado de 2 Samuel 12:25

Natã era um profeta de Deus que serviu como conselheiro e mensageiro para Davi.

Deus enviou Natã para Davi para repreendê-lo por seu pecado de adultério e assassinato e para anunciar as consequências que viriam como resultado.

Jedidias significa "amado do Senhor".

O nome original do filho de Davi era Salomão, mas Deus mudou seu nome para Jedidias por meio de Natã.

Deus escolheu Davi por causa de seu coração fiel e sua disposição em seguir a vontade de Deus.

Davi é conhecido por ter unificado as tribos de Israel, estabelecido Jerusalém como a capital e trazido a Arca da Aliança para a cidade. Ele também é conhecido por sua coragem e habilidade como guerreiro.

Davi é um dos personagens mais importantes da Bíblia e é considerado um dos maiores reis de Israel. Ele é um ancestral de Jesus Cristo e é mencionado em muitos outros livros da Bíblia.

A passagem de 2 Samuel 12:25 nos ensina que Deus é amoroso e se importa com seus filhos, mesmo quando eles cometem erros e pecados. Ele também é capaz de transformar as consequências negativas de nossas escolhas em bênçãos.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje lembrando que Deus nos ama e se importa conosco, mesmo quando falhamos. Também podemos confiar que Deus pode transformar as consequências negativas de nossas escolhas em algo positivo se nos arrependermos e buscarmos sua vontade.

Explicação de 2 Samuel 12:25

O nome escolhido por Deus para o filho de Davi

Quando Davi se casou com Bate-Seba, esposa de Urias, ele cometeu um grande pecado perante Deus. Além de adultério, Davi mandou Urias para a linha de frente da batalha para que ele fosse morto. Deus ficou muito descontente com a atitude do rei e decidiu puni-lo.

Bate-Seba ficou grávida do filho de Davi, mas a criança acabou ficando doente. Davi jejuou e orou por sete dias, pedindo a Deus que salvasse o bebê. Porém, Deus decidiu que a criança deveria morrer como consequência do pecado de Davi.

Depois que o bebê morreu, Davi se levantou, tomou banho e se alimentou. Seus servos ficaram surpresos com a atitude do rei, mas ele explicou que, enquanto a criança estava viva, ele jejuou e orou, mas agora que ela havia morrido, não havia mais nada a ser feito.

Deus, então, enviou o profeta Natã para falar com Davi. Natã contou uma história sobre um homem rico que tinha muitas ovelhas e um homem pobre que tinha apenas uma ovelha. O homem rico, por sua vez, roubou a ovelha do homem pobre para oferecer como alimento para um convidado.

Davi ficou muito irritado com a história e disse que o homem rico deveria ser punido. Foi então que Natã revelou que Davi era o homem rico e que ele havia roubado a esposa de Urias.

Davi se arrependeu do seu pecado e pediu perdão a Deus. Mesmo assim, Deus decidiu que haveria consequências para o pecado de Davi.

Natã disse a Davi que o filho que Bate-Seba estava esperando deveria se chamar Jedidias, que significa "amado do Senhor". Deus escolheu esse nome para mostrar que, apesar do pecado de Davi, Ele ainda o amava e tinha um plano para a sua vida.

Davi e Bate-Seba tiveram um filho, que foi chamado de Salomão. Ele se tornou um grande rei de Israel e construiu o Templo de Jerusalém. Mesmo depois de tudo o que Davi tinha feito, Deus ainda o abençoou e o amou.

A história de 2 Samuel 12:25 mostra que Deus é misericordioso e que Ele tem um plano para cada um de nós, mesmo quando cometemos erros. Ele nos ama incondicionalmente e sempre nos dá uma nova chance de recomeçar.

Versões

Bíblia NAA
25

Davi o entregou nas mãos do profeta Natã, e este lhe chamou Jedidias, por causa do Senhor .

Bíblia NTLH
25

e mandou que o profeta Natã lhe desse o nome de Jedidias porque o Senhor Deus o amava.