2 Samuel 12:16
E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão.
Significado de 2 Samuel 12:16
Davi jejuou e se deitou no chão como uma forma de súplica a Deus pela vida da criança.
A Bíblia não especifica qual era a doença da criança.
Deus permitiu que a criança adoecesse como uma forma de punição a Davi pelo adultério e assassinato de Urias.
Deus não curou a criança porque já havia decidido que ela morreria como parte de sua punição a Davi.
Davi não se levantou do chão porque estava inconsolável pela doença de seu filho.
Bate-Seba ficou muito triste com a morte da criança, mas aceitou a vontade de Deus.
Davi parou de jejuar e se levantou do chão após a morte da criança porque entendeu que não poderia mudar a vontade de Deus.
A mensagem que Deus quis passar através da morte da criança é que Ele é um Deus justo que pune o pecado.
Deus escolheu punir Davi através da morte de seu filho como uma forma de mostrar a gravidade de seus pecados.
A lição que podemos aprender com essa passagem é que devemos sempre buscar a vontade de Deus em nossas vidas e aceitar suas decisões, mesmo que sejam difíceis de entender.
Explicação de 2 Samuel 12:16
A história de Davi suplicando a Deus pela vida de seu filho
Após cometer adultério com Bate-Seba, esposa de Urias, um de seus soldados, Davi recebeu a notícia de que a mulher estava grávida. Para encobrir seu erro, o rei ordenou que Urias fosse colocado na linha de frente da batalha, onde acabou sendo morto. Davi então tomou Bate-Seba como sua esposa e a criança nasceu.
No entanto, Deus não ficou satisfeito com as ações de Davi e enviou o profeta Natã para confrontá-lo. Natã contou a Davi uma história sobre um homem rico que roubou a única ovelha de um homem pobre para alimentar um hóspede. Davi ficou indignado e disse que o homem rico merecia ser punido. Natã então revelou que a história era uma parábola para mostrar a Davi que ele era o homem rico e havia roubado a esposa de Urias.
Davi se arrependeu de seus pecados e pediu perdão a Deus. No entanto, a criança que nasceu de seu adultério ficou doente e, mesmo após sete dias de oração e jejum, acabou morrendo. Foi nesse momento que Davi implorou a Deus em favor da criança, jejuando e passando a noite deitado no chão.
Embora a criança tenha morrido, a atitude de Davi mostrou seu arrependimento e sua fé em Deus. Ele reconheceu seus erros e buscou a misericórdia divina, mesmo que isso não tenha resultado na cura do seu filho. A história de Davi e seu filho serve como um lembrete de que, mesmo em momentos difíceis, devemos confiar em Deus e buscar sua orientação e ajuda.
Versões
Davi suplicou a Deus pela criança. Davi jejuava e, entrando em casa, passava a noite deitado no chão.
Davi orou a Deus para que a criança sarasse e não quis comer nada. Entrou no seu quarto e passou a noite inteira deitado no chão.