2 Samuel 12:13
Então Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor! " E Natã respondeu: "O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá.
Significado de 2 Samuel 12:13
O pecado de Davi foi ter cometido adultério com Bate-Seba, esposa de Urias, e ter mandado matar Urias para encobrir o adultério.
Natã era um profeta de Deus que foi enviado para confrontar Davi com seu pecado.
Davi reconheceu seu pecado quando Natã lhe contou a história do homem rico que roubou a ovelha do homem pobre e Davi ficou indignado, sem perceber que ele mesmo havia feito algo semelhante.
Natã disse que Davi não morreria porque Deus havia perdoado seu pecado.
"O Senhor perdoou o seu pecado" significa que Deus havia removido a culpa e a punição pelo pecado de Davi.
Deus perdoou Davi porque ele se arrependeu sinceramente de seu pecado e pediu perdão a Deus.
Davi merecia ser punido, mas Deus é misericordioso e perdoa aqueles que se arrependem sinceramente.
Podemos aprender que devemos confessar nossos pecados a Deus e nos arrepender sinceramente, e que Deus é misericordioso e perdoa aqueles que se arrependem.
Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas confessando nossos pecados a Deus e buscando o perdão dele.
A mensagem principal da passagem é que Deus é misericordioso e perdoa aqueles que se arrependem sinceramente.
Explicação de 2 Samuel 12:13
A confissão de Davi e o perdão divino
Davi, o rei de Israel, havia cometido um grande pecado. Ele havia se envolvido com Bate-Seba, a esposa de Urias, um dos seus soldados. Para encobrir a sua culpa, Davi ordenou que Urias fosse colocado na linha de frente da batalha, onde acabou sendo morto.
Deus, então, enviou o profeta Natã para confrontar Davi com o seu pecado. Natã contou a Davi uma história sobre um homem rico que roubou a ovelha de um homem pobre. Davi, indignado, disse que o homem rico deveria ser punido. Foi então que Natã disse a Davi que ele era o homem rico da história, que havia roubado a esposa de Urias.
Davi, arrependido, confessou o seu pecado a Deus e pediu perdão. E Deus, em sua misericórdia, perdoou Davi. Mas, mesmo assim, houve consequências para o seu pecado. O filho que nasceu da relação com Bate-Seba morreu, e a sua família foi marcada por conflitos e tragédias.
Mas, apesar de tudo, Davi aprendeu a lição e se tornou um exemplo de humildade e arrependimento. Ele escreveu muitos salmos, nos quais expressa a sua gratidão a Deus pelo perdão e pela misericórdia. E, no final das contas, a história de Davi serve como um lembrete de que todos nós somos pecadores e precisamos da graça de Deus para nos salvar.
Versões
Então Davi disse a Natã: — Pequei contra o Senhor . E Natã respondeu: — Também o Senhor perdoou o seu pecado; você não morrerá.
Então Davi disse: — Eu pequei contra Deus, o Senhor . Natã respondeu: — O Senhor perdoou o seu pecado; você não morrerá.