2 Reis 4:5
Depois disso, ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.
Significado de 2 Reis 4:5
"Ela" é uma mulher viúva cujo marido era um dos discípulos dos profetas.
Ela se fechou em casa com seus filhos porque estava endividada e os credores estavam ameaçando levar seus filhos como escravos para pagar as dívidas.
As vasilhas eram usadas para armazenar azeite.
O propósito de encher as vasilhas era para que ela pudesse vender o azeite e pagar suas dívidas.
Ela conseguiu encher todas as vasilhas porque o azeite se multiplicou milagrosamente.
Ela pediu ajuda a Eliseu porque ele era um profeta de Deus e ela acreditava que ele poderia ajudá-la.
Eliseu disse a ela para pedir emprestadas vasilhas vazias de seus vizinhos e encher todas elas com o pouco de azeite que ela tinha.
Ela foi abençoada com a multiplicação do azeite porque ela confiou em Deus e obedeceu às instruções de Eliseu.
O resultado da multiplicação do azeite foi que ela conseguiu pagar suas dívidas e ainda tinha azeite suficiente para sustentar sua família.
A mensagem espiritual por trás dessa história é que Deus é capaz de fazer milagres e suprir todas as nossas necessidades, desde que confiemos nele e obedeçamos às suas instruções.
Explicação de 2 Reis 4:5
A história da mulher que encheu as vasilhas com azeite
Uma mulher viúva, mãe de dois filhos, estava em uma situação financeira difícil. Ela devia dinheiro e não tinha como pagar. Desesperada, ela procurou ajuda com o profeta Eliseu, pedindo orientação sobre o que fazer. Ele perguntou a ela se tinha alguma coisa em casa, e ela respondeu que só tinha um pouco de azeite.
Então, Eliseu disse a ela para pedir aos vizinhos vasilhas emprestadas, muitas vasilhas, e encher todas elas com o azeite que tinha em casa. A mulher seguiu as instruções do profeta e começou a encher as vasilhas que os vizinhos lhe traziam. Ela continuou enchendo vasilha após vasilha, até que todas estavam cheias.
Quando ela perguntou a Eliseu o que fazer com todo aquele azeite, ele disse a ela para vendê-lo e pagar suas dívidas. Sob a orientação do profeta, a mulher conseguiu resolver seus problemas financeiros e ainda teve a bênção de ter um suprimento abundante de azeite.
Essa história é um exemplo de como Deus pode usar coisas simples e aparentemente insignificantes para abençoar e suprir as necessidades de Seus filhos. A mulher tinha apenas um pouco de azeite, mas com a orientação do profeta e sua obediência, ela foi capaz de transformar isso em uma grande bênção. É um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, podemos confiar em Deus para nos guiar e prover para nós.
Versões
A mulher foi embora dali e fechou a porta atrás de si e dos seus filhos. Estes lhe passavam as vasilhas, e ela as enchia.
Então a mulher foi para casa com os filhos, fechou a porta, pegou o pequeno jarro de azeite e começou a derramar o azeite nas vasilhas, conforme os seus filhos iam trazendo.