2 Reis 4:3

3

Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas.

Significado do Versículo

O contexto do versículo 2 Reis 4:3 é a história da viúva de um dos discípulos de Eliseu que estava em dívida e prestes a perder seus filhos para os credores.

Eliseu pediu para a mulher pedir emprestadas vasilhas aos vizinhos para que ela pudesse encher todas as vasilhas com óleo e vendê-las para pagar suas dívidas.

"Peça muitas" significa que Eliseu queria que a mulher pedisse o máximo de vasilhas possível para que ela pudesse ter uma grande quantidade de óleo para vender.

As vasilhas na história simbolizam a fé e a disposição da mulher em obedecer a Deus e a Eliseu.

A mulher precisava de óleo para vendê-lo e pagar suas dívidas.

O óleo multiplicado por Eliseu ajudou a mulher a encher todas as vasilhas que ela havia pedido emprestadas e vendê-las para pagar suas dívidas. Ela também teve óleo suficiente para sustentar sua família.

A mensagem espiritual por trás da história é que Deus pode multiplicar a provisão para aqueles que confiam nele e obedecem a sua vontade.

Podemos aplicar essa história em nossas vidas hoje, confiando em Deus e obedecendo a sua vontade, mesmo quando parece impossível.

A história de Eliseu mostra que a provisão divina pode vir de maneiras inesperadas e miraculosas.

A história de Eliseu nos ensina sobre a importância da fé e da obediência para receber a provisão divina e experimentar milagres em nossas vidas.

Explicação de 2 Reis 4:3

A história da mulher que pediu ajuda a Eliseu para multiplicar o azeite

Uma mulher viúva, que vivia em uma pequena cidade, estava passando por dificuldades financeiras. Seu marido havia falecido e ela tinha dois filhos para criar sozinha. Ela não tinha mais nada em casa para vender ou trocar por dinheiro, exceto um pouco de azeite em um jarro. Desesperada, ela procurou ajuda do profeta Eliseu.

Eliseu perguntou à mulher o que ela tinha em casa e ela respondeu que tinha apenas um pouco de azeite. Então, Eliseu disse a ela para pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos, mas muitas vasilhas. A mulher seguiu as instruções do profeta e pediu emprestadas muitas vasilhas aos seus vizinhos.

Quando ela trouxe as vasilhas para casa, Eliseu disse a ela para fechar a porta e começar a despejar o azeite em cada uma das vasilhas. A mulher fez o que foi pedido e, para sua surpresa, o azeite se multiplicou e encheu todas as vasilhas que ela havia pedido emprestadas.

A mulher correu para contar a Eliseu o que havia acontecido e ele disse a ela para vender o azeite e pagar suas dívidas. Com o dinheiro que sobrou, ela poderia sustentar a si mesma e seus filhos.

Essa história é um exemplo de como Deus pode nos ajudar em momentos de dificuldade. A mulher confiou em Eliseu e seguiu suas instruções, e Deus abençoou sua obediência. Ela não apenas conseguiu pagar suas dívidas, mas também teve o suficiente para viver confortavelmente. A história nos ensina que, quando confiamos em Deus e seguimos suas instruções, ele pode nos abençoar além do que podemos imaginar.

Versões

3

Então Eliseu disse: — Vá, peça emprestadas vasilhas a todos os seus vizinhos; vasilhas vazias, muitas vasilhas.

3

Eliseu disse: — Vá pedir que os seus vizinhos lhe emprestem muitas vasilhas vazias.