2 Pedro 3:7
Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios.
Significado de 2 Pedro 3:7
"Pela mesma palavra" se refere à palavra de Deus, que tem o poder de criar e destruir.
"Os céus e a terra que agora existem" se refere à criação atual, que será destruída no fim dos tempos.
"Reservados para o fogo" significa que a destruição será feita pelo fogo, como um julgamento divino.
"Guardados para o dia do juízo" significa que a destruição será feita no momento em que Deus julgará a humanidade.
"Destruição dos ímpios" se refere àqueles que rejeitam a Deus e seus mandamentos.
Os ímpios são aqueles que não seguem a vontade de Deus e vivem em pecado.
O fogo é um símbolo da santidade e do julgamento divino, que purifica e destrói o mal.
"Dia do juízo" é o momento em que Deus julgará a humanidade e decidirá quem será salvo e quem será condenado.
Podemos nos preparar para esse dia seguindo os mandamentos de Deus e buscando a santidade em nossa vida.
Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre o fim dos tempos e o julgamento divino, como Mateus 24 e Apocalipse 20.
Explicação de 2 Pedro 3:7
A Profecia da Destruição Final
No livro de 2 Pedro, um dos apóstolos de Jesus, há uma profecia sobre a destruição final do mundo. O versículo 3:7 diz que os céus e a terra que existem agora serão destruídos pelo fogo no dia do juízo. Essa destruição será reservada para os ímpios, aqueles que não seguem os ensinamentos de Deus.
A história por trás dessa profecia começa com a criação do mundo. Deus criou tudo em seis dias e viu que era bom. Ele criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os colocou no Jardim do Éden. No entanto, o homem pecou e desobedeceu a Deus, trazendo o pecado e a morte para o mundo.
Deus enviou seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz e pagar pelos pecados da humanidade. Aqueles que creem em Jesus e seguem seus ensinamentos serão salvos e terão vida eterna. No entanto, aqueles que rejeitam a salvação serão julgados e condenados.
A profecia de 2 Pedro 3:7 fala sobre o fim do mundo como o conhecemos. O fogo será usado para destruir tudo o que existe, incluindo os céus e a terra. Essa destruição será reservada para os ímpios, aqueles que não seguem os ensinamentos de Deus.
A razão para essa destruição é que o pecado e a maldade não podem ser permitidos a existir para sempre. Deus é um Deus justo e não pode permitir que o mal continue a existir. A destruição final é a maneira de Deus limpar o mundo do mal e estabelecer um novo céu e uma nova terra, onde não haverá mais pecado ou maldade.
Embora a profecia de 2 Pedro 3:7 possa parecer assustadora, há uma mensagem de esperança nela. Aqueles que creem em Jesus e seguem seus ensinamentos serão salvos e terão vida eterna. Eles não precisam temer a destruição final, pois sabem que serão salvos.
Em resumo, a profecia de 2 Pedro 3:7 fala sobre a destruição final do mundo pelo fogo. Essa destruição será reservada para os ímpios, aqueles que não seguem os ensinamentos de Deus. Embora possa parecer assustadora, há uma mensagem de esperança nela para aqueles que creem em Jesus e seguem seus ensinamentos. Eles serão salvos e terão vida eterna.
Versões
Pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem têm sido guardados para o fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e da destruição dos ímpios.
Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.