2 Pedro 1:3
Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
Significado de 2 Pedro 1:3
"Divino poder" se refere ao poder de Deus, que é ilimitado e sobrenatural.
"Todas as coisas" se referem a todas as bênçãos espirituais que Deus nos concedeu, incluindo salvação, perdão, amor, paz, alegria, etc.
"Vida" se refere à vida eterna em Cristo, enquanto "piedade" se refere à vida piedosa e santa que devemos viver como cristãos.
Podemos obter o pleno conhecimento de Deus por meio da leitura da Bíblia, oração, comunhão com outros cristãos e participação em uma igreja.
"Aquele que nos chamou" se refere a Deus, que nos chamou para sermos seus filhos e seguidores de Cristo.
"Sua própria glória e virtude" se refere à natureza divina de Deus, que é perfeita e santa.
Podemos viver de acordo com essa passagem buscando conhecer a Deus mais profundamente e aplicando seus ensinamentos em nossa vida diária.
Podemos aplicar essa passagem em nossa vida diária buscando crescer em nossa fé, buscando viver de forma piedosa e buscando compartilhar o amor de Deus com os outros.
Podemos compartilhar essa mensagem com outras pessoas por meio de nossas palavras e ações, testemunhando o amor de Deus em nossas vidas.
O significado geral dessa passagem é que Deus nos concedeu todas as bênçãos espirituais que precisamos para viver uma vida piedosa e santa em Cristo.
Explicação de 2 Pedro 1:3
A história do poder divino que nos supre em todas as necessidades
Este versículo bíblico é uma afirmação poderosa sobre a provisão divina para a vida e a piedade. Ele nos diz que tudo o que precisamos para viver e ser piedosos já nos foi dado por meio do conhecimento daquele que nos chamou para a sua glória e virtude. Mas como chegamos a essa afirmação?
A história começa com o apóstolo Pedro escrevendo sua segunda carta para os cristãos da Ásia Menor, no final do primeiro século. Ele estava preocupado com a influência de falsos mestres que estavam ensinando doutrinas erradas e levando as pessoas a se desviarem da verdade. Então, ele escreveu para encorajá-los a permanecerem firmes na fé e a crescerem em seu conhecimento de Deus.
Em seu ensinamento, Pedro começa lembrando-os de que eles foram chamados por Deus para a salvação e a vida eterna. Eles foram escolhidos por Deus e receberam a fé que é igualmente valiosa para todos os crentes. Ele também os lembra de que eles foram redimidos pelo sangue de Jesus Cristo e receberam a promessa do Espírito Santo.
Em seguida, Pedro fala sobre a necessidade de crescer em virtude e conhecimento de Deus. Ele diz que devemos adicionar à nossa fé a virtude, o conhecimento, a temperança, a paciência, a piedade, o amor fraternal e o amor divino. Ele explica que, se essas coisas estiverem em nós e abundarem, elas nos impedirão de sermos inúteis ou infrutíferos na obra de Deus.
É então que Pedro faz a afirmação poderosa do versículo 3. Ele diz que Deus nos deu tudo o que precisamos para a vida e a piedade por meio do conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Em outras palavras, Deus nos deu tudo o que precisamos para viver uma vida piedosa e agradável a ele, e isso vem do nosso conhecimento e relacionamento com ele.
Pedro continua a explicar que essa provisão divina é baseada em suas promessas e em seu poder divino. Ele diz que as promessas de Deus são preciosas e muito grandes, e que, por meio delas, somos participantes da natureza divina. Ele também enfatiza que o poder de Deus é suficiente para nos proteger e nos manter firmes na fé.
Essa afirmação de Pedro é uma grande fonte de encorajamento para todos os cristãos. Ela nos lembra que Deus é fiel em nos suprir em todas as nossas necessidades, e que tudo o que precisamos para viver uma vida piedosa já nos foi dado por meio do conhecimento e relacionamento com ele. É uma promessa que podemos confiar e que nos dá esperança e segurança em nossa caminhada cristã.
Versões
Pelo poder de Deus nos foram concedidas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade.