2 João 1:8

8

Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente.

2 João 1:8

Significado de 2 João 1:8

O fruto do trabalho pode se referir à propagação do evangelho, à conversão de almas, ao crescimento da igreja, entre outros.

Podemos evitar destruir o fruto do trabalho sendo fiéis a Deus, obedecendo aos seus mandamentos e compartilhando o evangelho com amor e sabedoria.

Ser recompensado plenamente significa receber a bênção de Deus por nosso trabalho e esforço, seja nesta vida ou na vida eterna.

Todos os cristãos são responsáveis por cuidar do fruto do trabalho, seja através da oração, do ensino da Palavra de Deus ou do serviço na igreja.

Se destruirmos o fruto do trabalho, podemos perder a bênção de Deus e prejudicar o crescimento da igreja e a propagação do evangelho.

Podemos ser recompensados plenamente através da fidelidade a Deus, do serviço na igreja, da evangelização e do amor ao próximo.

Preservar o fruto do trabalho é importante porque é uma forma de glorificar a Deus e de cumprir a missão da igreja.

Podemos saber se estamos destruindo o fruto do trabalho através da avaliação de nossas atitudes e comportamentos em relação à igreja e ao evangelho.

Além de ser fiéis a Deus e compartilhar o evangelho, podemos proteger o fruto do trabalho através do discipulado, da oração e do cuidado com os irmãos na fé.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje em dia sendo fiéis a Deus, cuidando da igreja e das pessoas ao nosso redor e compartilhando o evangelho com amor e sabedoria.

Explicação de 2 João 1:8

A Advertência sobre a Destruição do Fruto do Trabalho

No livro sagrado, há uma passagem que traz uma advertência importante sobre a destruição do fruto do trabalho. Essa passagem é uma orientação para que as pessoas tenham cuidado para não destruírem o que foi construído com esforço e dedicação. A passagem fala sobre a importância de se recompensar plenamente aqueles que trabalharam duro para alcançar seus objetivos.

A história por trás dessa passagem bíblica remonta aos tempos antigos, quando as pessoas viviam em comunidades agrícolas e dependiam da terra para sobreviver. O trabalho no campo era árduo e exigia muito esforço e dedicação. Os agricultores plantavam suas sementes e cuidavam de suas plantações com muito zelo, esperando colher os frutos do seu trabalho no final da estação.

No entanto, havia pessoas que não valorizavam o trabalho dos agricultores e destruíam suas plantações, roubando seus frutos e causando prejuízos. Essa atitude egoísta e desrespeitosa gerava conflitos e prejudicava a todos, pois afetava a produção de alimentos e a economia da região.

Foi nesse contexto que surgiu a passagem bíblica que alerta sobre a destruição do fruto do trabalho. Ela foi escrita por um líder religioso que estava preocupado com a falta de respeito e consideração entre as pessoas. Ele queria que todos entendessem a importância de se valorizar o trabalho alheio e de se recompensar plenamente aqueles que se dedicavam a uma causa justa.

A passagem fala sobre a necessidade de se ter cuidado para não destruir o que foi construído com esforço e dedicação. Ela alerta para o perigo da inveja e da cobiça, que podem levar as pessoas a agirem de forma egoísta e a prejudicarem os outros. A passagem também destaca a importância de se recompensar plenamente aqueles que trabalharam duro para alcançar seus objetivos, pois isso é justo e honroso.

Hoje em dia, a passagem bíblica continua sendo relevante e atual. Ela nos lembra da importância de valorizarmos o trabalho alheio e de reconhecermos o esforço e a dedicação das pessoas. Ela nos alerta para o perigo da inveja e da cobiça, que podem nos levar a agir de forma egoísta e a prejudicar os outros. E ela nos inspira a recompensar plenamente aqueles que trabalham duro para alcançar seus objetivos, pois isso é justo e honroso.

Versões

Bíblia NAA
8

Tenham cuidado para que não percam aquilo que temos realizado com esforço, mas recebam plena recompensa.

Bíblia NTLH
8

Tomem cuidado com vocês mesmos para que não percam o trabalho que já fizemos, mas recebam a recompensa completa.