2 Crônicas 31:1
Quando a festa acabou, os israelitas saíram pelas cidades de Judá e despedaçaram as pedras sagradas e derrubaram os postes sagrados. Eles destruíram os altares idólatras em todo o Judá e Benjamim, e em Efraim e Manassés. Depois de destruírem tudo, voltaram para as suas cidades, cada um para a sua propriedade.
Significado de 2 Crônicas 31:1
Os israelitas saíram pelas cidades de Judá.
Os israelitas despedaçaram as pedras sagradas em todas as cidades por onde passaram.
Os israelitas derrubaram os postes sagrados.
Os israelitas destruíram os altares idólatras em todo o Judá e Benjamim.
Os israelitas destruíram os altares idólatras em Efraim e Manassés.
Os israelitas voltaram para suas cidades.
Os israelitas voltaram para suas cidades.
Cada um dos israelitas voltou para sua propriedade.
Os israelitas destruíram as pedras sagradas e os postes sagrados porque eles eram objetos de culto a deuses pagãos.
As pedras sagradas e os postes sagrados eram associados à crença em deuses pagãos.
Explicação de 2 Crônicas 31:1
A destruição dos altares idólatras em Judá e Benjamim
Após a celebração da Páscoa, os israelitas saíram pelas cidades de Judá e Benjamim, determinados a destruir todos os altares idólatras que haviam sido erguidos em seus territórios. Eles sabiam que a adoração a outros deuses era uma prática proibida por seu Deus, e estavam dispostos a fazer o que fosse necessário para purificar sua terra.
Com coragem e determinação, os israelitas despedaçaram as pedras sagradas e derrubaram os postes sagrados que haviam sido erguidos em honra a outros deuses. Eles não pouparam esforços para destruir tudo o que representava a idolatria, e em pouco tempo, todos os altares idólatras em Judá e Benjamim haviam sido completamente destruídos.
Mas a missão dos israelitas não se limitou apenas a esses dois territórios. Eles também foram até Efraim e Manassés, onde encontraram mais altares idólatras e os destruíram sem hesitação. A determinação dos israelitas era tão forte que eles não deixaram pedra sobre pedra em nenhum dos altares que encontraram.
Depois de destruírem tudo, os israelitas voltaram para suas cidades, cada um para sua propriedade. Eles sabiam que haviam feito a coisa certa, e que sua terra havia sido purificada da idolatria. Eles também sabiam que seu Deus estava satisfeito com a atitude que haviam tomado, e que sua bênção estaria sobre eles.
A história de 2 Crônicas 31:1 é uma história de coragem, determinação e obediência. Os israelitas estavam dispostos a fazer o que fosse necessário para purificar sua terra e honrar seu Deus. Eles não se importaram com as consequências de suas ações, mas sim com a vontade de seu Deus. Eles sabiam que a idolatria era uma prática proibida, e estavam dispostos a lutar contra ela até o fim. Eles foram um exemplo para todos nós, de como devemos ser corajosos e determinados em nossa fé, e de como devemos estar dispostos a fazer o que for necessário para honrar nosso Deus.
Versões
Acabando tudo isto, todos os israelitas que estavam ali saíram às cidades de Judá, quebraram as estátuas, cortaram os postes da deusa Aserá e derrubaram os lugares altos e os altares em todo o território de Judá, de Benjamim, de Efraim e de Manassés, até que tudo estivesse destruído. Depois, todos os filhos de Israel voltaram para as suas cidades, cada um para a sua propriedade.
Quando a festa terminou, todos os israelitas que estavam em Jerusalém foram pelas cidades de Judá, quebrando as colunas do deus Baal , cortando os postes da deusa Aserá e destruindo os altares e os lugares pagãos de adoração. Fizeram o mesmo em todo o território das tribos de Judá, de Benjamim, de Efraim e de Manassés. Depois todos voltaram para casa.