2 Crônicas 29:33

33

Os animais consagrados como sacrifícios chegaram a seiscentos bois e três mil ovelhas e bodes.

Significado do Versículo

A passagem bíblica 2 Crônicas 29:33 faz parte do livro de Crônicas, que registra a história dos reis de Judá e Israel.

O rei mencionado na passagem é Ezequias, que reinou em Judá no século VIII a.C.

Os animais foram consagrados como sacrifícios para serem oferecidos a Deus no templo de Jerusalém.

Na cultura judaica, os sacrifícios eram uma forma de adoração e de expiação de pecados.

Os animais eram preparados para o sacrifício por meio de rituais de purificação e de acordo com as leis religiosas.

Os sacerdotes eram responsáveis por realizar os sacrifícios no templo.

Os sacrifícios eram considerados uma forma de se aproximar de Deus e de obter perdão pelos pecados.

O povo valorizava os sacrifícios como uma parte importante da sua religião e cultura.

A passagem bíblica 2 Crônicas 29:33 se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a importância dos sacrifícios na cultura judaica, como Levítico 1-7 e Hebreus 9-10.

A partir desta passagem, podemos aprender sobre a importância dos sacrifícios na cultura e religião judaica, bem como sobre a atitude do povo em relação a eles.

Explicação de 2 Crônicas 29:33

A grandiosidade dos sacrifícios no Templo do Senhor

Durante o reinado do rei Ezequias, o povo de Judá decidiu restaurar o Templo do Senhor, que havia sido negligenciado por seus antecessores. Ezequias ordenou que os sacerdotes e levitas purificassem o Templo e seus utensílios sagrados, e que preparassem sacrifícios para oferecer ao Senhor.

Os sacerdotes e levitas trabalharam diligentemente, e em pouco tempo o Templo foi purificado e pronto para receber os sacrifícios. O povo de Judá trouxe animais consagrados como sacrifícios, incluindo bois, ovelhas e bodes. A quantidade de animais era impressionante: seiscentos bois e três mil ovelhas e bodes.

Os sacerdotes e levitas sacrificaram os animais no altar do Senhor, seguindo as leis e os rituais estabelecidos por Moisés. Eles queimaram as ofertas de acordo com as instruções divinas, e o aroma agradável subiu até o céu.

O povo de Judá se alegrou com a restauração do Templo e com a oferta dos sacrifícios. Eles louvaram ao Senhor com cânticos e instrumentos musicais, e agradeceram por sua misericórdia e bondade.

Ezequias e os líderes de Judá viram a grandiosidade dos sacrifícios e se maravilharam com a generosidade do povo. Eles reconheceram que o Senhor havia abençoado Judá com abundância, e que era seu dever retribuir com gratidão e adoração.

O versículo 2 Crônicas 29:33 é um testemunho da devoção do povo de Judá e da grandiosidade dos sacrifícios oferecidos no Templo do Senhor. Ele mostra que, mesmo em tempos difíceis, o povo de Deus é capaz de se unir em adoração e louvor, e de oferecer o melhor de si ao Senhor.

Versões

33

Também foram consagrados seiscentos bois e três mil ovelhas.

33

Para as ofertas de gratidão, foram oferecidos seiscentos touros e três mil carneiros.