2 Crônicas 25:6
Também contratou em Israel cem mil homens de combate pelo valor de três toneladas e meia de prata.
Significado de 2 Crônicas 25:6
Amazias, rei de Judá, contratou os cem mil homens de combate em Israel.
Amazias contratou esses homens para aumentar o seu exército e se preparar para uma guerra contra Edom.
O valor pago pelos cem mil homens de combate foi de três toneladas e meia de prata.
Na época em que a passagem foi escrita, a prata era medida em talentos.
A prata foi escolhida como forma de pagamento provavelmente por ser um metal valioso e fácil de transportar.
A função desses homens de combate era lutar em batalhas e defender o reino de Judá.
A contratação desses homens foi importante porque aumentou o exército de Amazias e o preparou para a guerra contra Edom.
Após a contratação dos homens de combate, Amazias lutou contra Edom e venceu a batalha.
A mensagem principal da passagem é a importância da preparação e do planejamento para enfrentar desafios e adversidades.
Explicação de 2 Crônicas 25:6
A Contratação de Cem Mil Homens de Combate por Três Toneladas e Meia de Prata
O versículo 2 Crônicas 25:6 descreve um episódio na história do rei Amazias de Judá. Ele havia se tornado rei aos 25 anos de idade e reinou por 29 anos. Durante seu reinado, ele fez o que era certo aos olhos do Senhor, mas não com todo o coração. Ele também cometeu alguns erros, como adorar os deuses dos edomitas, que eram seus inimigos.
Em um determinado momento, Amazias decidiu ir à guerra contra os edomitas para vingar uma derrota anterior que Judá havia sofrido. Ele convocou todos os homens de Judá para se juntarem a ele, mas percebeu que não tinha homens suficientes para enfrentar os edomitas. Então, ele decidiu contratar cem mil homens de combate de Israel por três toneladas e meia de prata.
Essa decisão foi questionada por um profeta que disse a Amazias que Deus não estava com os homens de Israel e que ele deveria confiar no Senhor para a vitória. Amazias, no entanto, ignorou o conselho do profeta e contratou os homens de Israel.
A guerra começou e, inicialmente, as coisas pareciam estar indo bem para Amazias e seus homens. Eles mataram dez mil edomitas em batalha e tomaram a cidade de Selá. No entanto, quando Amazias e seus homens voltaram para Judá, eles foram confrontados pelos cem mil homens de Israel que haviam contratado.
Os homens de Israel se recusaram a lutar contra seus irmãos de Judá, então Amazias teve que dispensá-los e perdeu toda a prata que havia pago por eles. Além disso, os homens de Judá ficaram descontentes com a decisão de Amazias de contratar estrangeiros para lutar ao lado deles.
Amazias continuou a reinar por mais alguns anos, mas sua reputação foi manchada por essa decisão imprudente. Ele acabou sendo assassinado por conspiradores em Jerusalém.
O versículo 2 Crônicas 25:6 é um lembrete de que confiar em homens e em suas habilidades não é suficiente. Devemos confiar no Senhor e buscar sua orientação em todas as nossas decisões. Amazias aprendeu essa lição da maneira mais difícil, mas podemos aprender com seus erros e escolher confiar em Deus em todas as circunstâncias.
Versões
Também contratou cem mil homens valentes de Israel por três mil e quatrocentos quilos de prata.
Além destes, Amazias contratou cem mil soldados de Israel por uns três mil e quatrocentos quilos de prata.