2 Crônicas 24:9
Fez-se então uma proclamação em Judá e em Jerusalém para que trouxessem ao Senhor o imposto que Moisés, servo do Senhor, havia exigido de Israel no deserto.
Significado de 2 Crônicas 24:9
O objetivo da proclamação era que as pessoas trouxessem ao Senhor o imposto exigido por Moisés.
A proclamação foi feita em Judá e Jerusalém.
O imposto exigido por Moisés era uma oferta anual de meio siclo de prata para o serviço do tabernáculo.
O imposto era importante porque ajudava a manter o serviço do tabernáculo.
O imposto seria utilizado para o serviço do tabernáculo.
Todos os homens com mais de 20 anos deveriam pagar o imposto.
O imposto era obrigatório.
A punição para quem não pagasse o imposto era a exclusão da comunidade.
A obediência a Deus era muito importante na época em que a proclamação foi feita, pois era uma forma de demonstrar amor e respeito por Ele.
A proclamação afetou a vida das pessoas em Judá e Jerusalém, pois elas foram chamadas a cumprir uma obrigação religiosa e a contribuir para o serviço do tabernáculo.
Explicação de 2 Crônicas 24:9
A Proclamação para o Pagamento do Imposto Exigido por Moisés
No reinado de Joás, rei de Judá, o templo do Senhor estava em ruínas. O rei convocou os sacerdotes e levitas e ordenou que fossem recolhidas ofertas para a restauração do templo. O povo de Judá e Jerusalém respondeu prontamente e as ofertas foram recolhidas em abundância. Com o dinheiro arrecadado, o sumo sacerdote Joiada contratou carpinteiros, pedreiros e artesãos para reconstruir o templo.
No entanto, após a morte do sumo sacerdote Joiada, o rei Joás se desviou do caminho do Senhor e permitiu que o povo de Judá adorasse ídolos. Os profetas do Senhor advertiram o rei, mas ele não os ouviu. Então, o Senhor enviou os sírios para atacar Judá e Jerusalém. Durante a batalha, o rei Joás foi ferido e morreu.
Seu filho Amazias se tornou o novo rei de Judá e, sob sua liderança, o povo voltou a adorar o Senhor. Amazias convocou os sacerdotes e levitas e ordenou que fosse feita uma proclamação em Judá e Jerusalém para que trouxessem ao Senhor o imposto que Moisés, servo do Senhor, havia exigido de Israel no deserto. O imposto era para ser usado para a manutenção do templo e para o sustento dos sacerdotes e levitas.
O povo de Judá e Jerusalém respondeu prontamente à proclamação e trouxe o imposto ao Senhor. Com o dinheiro arrecadado, o sumo sacerdote Amarias contratou carpinteiros, pedreiros e artesãos para reparar o templo do Senhor. O templo foi restaurado e o serviço do Senhor foi restabelecido.
No entanto, Amazias não seguiu completamente o caminho do Senhor. Ele adorou os deuses dos edomitas e foi advertido pelos profetas do Senhor. Mas ele não os ouviu e, em vez disso, desafiou o rei de Israel para uma batalha. Amazias foi derrotado e capturado pelo rei de Israel.
Em resumo, a referência bíblica 2 Crônicas 24:9 fala sobre a proclamação feita por Amazias para que o povo de Judá e Jerusalém trouxesse ao Senhor o imposto exigido por Moisés no deserto. O imposto foi usado para reparar o templo do Senhor e para sustentar os sacerdotes e levitas. Embora o templo tenha sido restaurado, o rei Amazias não seguiu completamente o caminho do Senhor e acabou sendo derrotado pelo rei de Israel.
Versões
Publicou-se, em Judá e em Jerusalém, que trouxessem ao Senhor o imposto que Moisés, servo de Deus, havia colocado sobre Israel, no deserto.
Então anunciaram pela cidade de Jerusalém e pelo país inteiro que o povo devia trazer a Deus, o Senhor , o imposto que Moisés, servo de Deus, havia mandado cobrar quando eles estavam no deserto.