2 Crônicas 22:2

2

Acazias tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém. O nome de sua mãe era Atalia, neta de Onri.

2 Crônicas 22:2

Significado de 2 Crônicas 22:2

Acazias era um rei de Judá, filho de Jeorão.

Acazias tinha 22 anos quando começou a reinar.

Ele reinou por apenas um ano.

Acazias reinou em Jerusalém.

O nome da mãe de Acazias era Atalia.

O avô materno de Acazias era Onri.

A mãe de Acazias era da família de Onri, que era rei de Israel.

Acazias era da linhagem de Davi.

Acazias seguia a religião judaica.

A época em que Acazias reinou foi marcada por conflitos políticos e religiosos, tanto internos quanto externos.

Explicação de 2 Crônicas 22:2

A história do jovem rei de Jerusalém cuja mãe era neta de um grande líder

Acazias era um jovem de vinte e dois anos quando assumiu o trono de Jerusalém. Ele era filho do rei Jeorão e de sua esposa, que não é mencionada na Bíblia. No entanto, a mãe de Acazias é descrita como sendo Atalia, neta de Onri, um grande líder do reino de Israel.

Atalia era filha de Acabe, um rei de Israel que havia se casado com Jezabel, uma rainha perversa e idolatra. Acabe e Jezabel foram responsáveis por introduzir a adoração de Baal e de outros deuses pagãos em Israel, o que levou a uma grande apostasia entre o povo de Deus.

Após a morte de Acabe, Atalia se casou com Jeorão, rei de Judá, e se tornou a rainha-mãe. Quando Jeorão morreu, seu filho Acazias assumiu o trono, mas reinou por apenas um ano antes de ser morto por Jeú, um dos comandantes do exército de Israel.

Atalia, ao saber da morte de seu filho, decidiu tomar o trono para si e matou todos os descendentes de Jeorão, exceto Joás, um bebê que foi escondido por sua tia Joásabe, esposa do sumo sacerdote Joiada.

Joás foi criado em segredo por seis anos, até que Joiada decidiu revelar sua existência ao povo de Judá e coroá-lo como rei. Atalia foi morta e Joás reinou por quarenta anos, restaurando a adoração ao Deus verdadeiro e promovendo a justiça em Judá.

A história de Acazias e de sua mãe Atalia é um exemplo de como a idolatria e a maldade podem levar a uma queda rápida e trágica. No entanto, também é uma história de esperança, pois mostra como Deus pode usar pessoas fiéis e corajosas, como Joiada e Joásabe, para preservar a linhagem real e restaurar a adoração ao Deus verdadeiro.

Versões

Bíblia NAA
2

Acazias tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou um ano em Jerusalém.

Bíblia NTLH
2

aos vinte e dois anos de idade. Ele governou em Jerusalém um ano.