2 Crônicas 21:15

15

Você ficará muito doente; terá uma enfermidade no ventre, que irá piorar até que saiam os seus intestinos’ ".

2 Crônicas 21:15

Significado de 2 Crônicas 21:15

O destinatário da mensagem é Jeorão, filho de Jeosafá e rei de Judá.

A causa da enfermidade é a desobediência de Jeorão aos mandamentos de Deus.

A enfermidade é uma punição divina porque Jeorão fez o que era mau aos olhos do Senhor.

A expressão "terá uma enfermidade no ventre" significa que a doença afetará o sistema digestivo de Jeorão.

A enfermidade é muito grave, a ponto de ameaçar a vida de Jeorão.

A enfermidade irá piorar porque Jeorão não se arrependerá de seus pecados.

A expressão "até que saiam os seus intestinos" indica que a enfermidade será tão grave que os intestinos de Jeorão sairão de seu corpo.

A enfermidade não é uma sentença de morte, mas é uma punição severa de Deus.

Jeorão não se arrepende de seus pecados e continua a fazer o que é mau aos olhos do Senhor.

A mensagem principal da passagem é que Deus pune aqueles que desobedecem aos seus mandamentos, mas também oferece a oportunidade de arrependimento e perdão.

Explicação de 2 Crônicas 21:15

A Profecia do Castigo Divino para o Rei

Em 2 Crônicas 21:15, há uma profecia que traz um castigo divino para o rei Jeorão. O versículo afirma que ele ficará muito doente e que terá uma enfermidade no ventre que irá piorar até que saiam seus intestinos. Essa passagem bíblica é um exemplo de como a Bíblia é clara em relação às consequências de se afastar de Deus.

A história começa com o rei Jeorão, filho de Jeosafá, que assumiu o trono de Judá após a morte de seu pai. Diferente de seu pai, Jeorão não seguia os caminhos de Deus e se envolveu em práticas pagãs, como a adoração de ídolos. Ele também matou seus irmãos para consolidar seu poder.

Por causa de suas ações, Deus enviou o profeta Elias para profetizar sua punição. Elias enviou uma carta para Jeorão, que dizia: "Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Jeosafá, teu pai, nem nos caminhos de Asa, rei de Judá, mas andaste nos caminhos dos reis de Israel, e fizeste prostituir a Judá e aos habitantes de Jerusalém, como a prostituição da casa de Acabe, e também mataste a teus irmãos, da casa de teu pai, que eram melhores do que tu; eis que o Senhor ferirá com grande praga o teu povo, e a teus filhos, e a tuas mulheres, e a todos os teus bens. E tu terás uma enfermidade no ventre, até que saiam as tuas entranhas, de dia em dia".

A profecia se cumpriu e Jeorão ficou doente. Sua enfermidade foi tão grave que seus intestinos saíram e ele morreu em grande sofrimento. Além disso, seu povo sofreu com a praga que Deus enviou.

Essa história nos ensina que as escolhas que fazemos têm consequências. Quando nos afastamos de Deus e seguimos nossos próprios caminhos, estamos sujeitos a punições divinas. No entanto, Deus é misericordioso e sempre nos dá a oportunidade de nos arrependermos e voltarmos para Ele.

Em resumo, a história da referência bíblica 2 Crônicas 21:15 é a história de um rei que se afastou de Deus e recebeu uma punição divina por suas ações. A profecia se cumpriu e ele ficou doente, sofrendo até sua morte. Essa passagem nos ensina sobre as consequências de nossas escolhas e a importância de seguirmos os caminhos de Deus.

Versões

Bíblia NAA
15

Você terá uma doença grave nos seus intestinos, doença esta que aumentará dia após dia, até que os seus intestinos saiam do corpo.’"

Bíblia NTLH
15

E você mesmo vai ter uma doença intestinal muito séria, que irá piorando cada vez mais, até que os seus intestinos saiam do corpo.’ ”