2 Coríntios 4:3
Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
Significado de 2 Coríntios 4:3
"Nosso evangelho" se refere ao evangelho pregado pelos apóstolos, que inclui a mensagem da salvação por meio da fé em Jesus Cristo.
O evangelho está encoberto para algumas pessoas porque Satanás, o deus deste mundo, cega suas mentes para que não possam ver a luz do evangelho.
As pessoas que estão perecendo mencionadas em 2 Coríntios 4:3 são aquelas que estão perdidas e condenadas sem o conhecimento do evangelho.
O evangelho pode estar encoberto para alguém devido à sua própria resistência à verdade, influência do mundo ou falta de exposição ao evangelho.
"Encoberto" significa que o evangelho está escondido ou obscurecido devido a fatores externos ou internos.
O evangelho é a mensagem central da Bíblia e a única maneira pela qual podemos ser salvos e ter uma relação com Deus.
Os cristãos podem ajudar a revelar o evangelho para aqueles que estão perecendo por meio de testemunho pessoal, pregação, evangelismo e oração.
O Espírito Santo é quem dá vida ao evangelho e revela a verdade aos corações das pessoas.
Podemos aplicar o ensinamento de 2 Coríntios 4:3 em nossas vidas diárias, compartilhando o evangelho com os outros e orando para que Deus abra os olhos daqueles que estão cegos para a verdade.
A Bíblia diz que aqueles que rejeitam o evangelho estão perdidos e condenados, mas Deus deseja que todos sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade.
Explicação de 2 Coríntios 4:3
A Verdade Revelada: Como o Evangelho pode ser encoberto para alguns
Era uma manhã ensolarada quando Paulo, o apóstolo, chegou à cidade de Corinto. Ele estava animado para pregar o Evangelho e compartilhar a mensagem de salvação com as pessoas daquela cidade. No entanto, ele sabia que nem todos estariam dispostos a ouvir a Verdade.
Paulo sabia que o Evangelho era a mensagem mais importante que ele poderia compartilhar com as pessoas. Ele tinha visto em primeira mão como a mensagem de salvação transformou vidas e trouxe esperança para aqueles que acreditavam. Mas ele também sabia que nem todos estavam dispostos a aceitar a Verdade.
Em sua carta aos coríntios, Paulo escreveu: "Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto." (2 Coríntios 4:3). Essas palavras foram escritas para lembrar aos cristãos de Corinto que nem todos estavam dispostos a ouvir a mensagem de salvação. Para alguns, o Evangelho seria encoberto e incompreensível.
Paulo sabia que a mensagem do Evangelho era clara e simples, mas para aqueles que não acreditavam, ela era obscura e confusa. Ele explicou que isso acontecia porque "o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4).
Essas palavras de Paulo são um lembrete para todos nós de que a Verdade pode ser encoberta para aqueles que não estão dispostos a acreditar. Mas isso não significa que devemos desistir de compartilhar a mensagem do Evangelho. Devemos continuar a pregar a Verdade e orar para que os corações das pessoas sejam abertos para receber a mensagem de salvação.
Em vez de desistir, devemos lembrar as palavras de Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15). Se continuarmos a pregar a Verdade, mesmo que ela seja encoberta para alguns, podemos ter certeza de que Deus está trabalhando em seus corações e que a Verdade será revelada a eles no tempo certo.
Versões
Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que ele está encoberto,
Porque, se o evangelho que anunciamos está escondido, está escondido somente para os que estão se perdendo.