2 Coríntios 12:15

15

Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. Visto que os amo tanto, devo ser menos amado?

Significado do Versículo

Quem é o autor do versículo?

A quem se refere o "vocês" mencionado no versículo?

O que significa "gastarei tudo o que tenho"?

O que significa "me desgastarei pessoalmente"?

Por que o autor diz que fará tudo isso "de boa vontade.

O "vocês" mencionado no versículo se refere aos cristãos em Corinto.

"Gastarei tudo o que tenho" significa que Paulo está disposto a dar tudo o que tem, incluindo seus recursos financeiros, para servir aos cristãos em Corinto.

"Me desgastarei pessoalmente" significa que Paulo está disposto a se esforçar muito e a se sacrificar em nome do ministério.

Paulo diz que fará tudo isso "de boa vontade" porque ele ama os cristãos em Corinto e quer servir a Deus através do ministério.

"Visto que os amo tanto" significa que Paulo está motivado pelo amor que sente pelos cristãos em Corinto.

Paulo questiona se deve ser "menos amado" porque alguns em Corinto podem não valorizar seu ministério ou podem até mesmo criticá-lo.

A resposta é não, Paulo não deve ser menos amado por causa de seu ministério. O amor deve ser incondicional e não deve depender do desempenho ou da aceitação do outro.

O versículo mostra a disposição de Paulo em se sacrificar pelo ministério e pelo amor aos cristãos em Corinto.

O versículo também destaca a importância do amor incondicional e da disposição em servir aos outros.

Explicação de 2 Coríntios 12:15

O compromisso inabalável de um líder cristão com seu povo

Há um versículo na Bíblia que fala sobre o compromisso inabalável de um líder cristão com seu povo. Ele diz que, por amor a eles, o líder está disposto a gastar tudo o que tem e se desgastar pessoalmente. Mas, mesmo assim, ele se pergunta se isso é suficiente para ser amado por eles.

Esse versículo é 2 Coríntios 12:15 e faz parte da carta que o apóstolo Paulo escreveu para a igreja de Corinto. Nessa carta, Paulo fala sobre suas experiências como líder cristão e sobre os desafios que enfrentou em sua jornada.

No versículo 15, Paulo está falando sobre sua preocupação com a igreja de Corinto. Ele diz que está disposto a gastar tudo o que tem e se desgastar pessoalmente por amor a eles. Ele sabe que ser um líder cristão não é fácil e que exige muita dedicação e sacrifício.

No entanto, ele também se pergunta se isso é suficiente para ser amado por eles. Ele se preocupa que, mesmo depois de tudo o que ele fez por eles, eles ainda não o amem como deveriam.

Essa preocupação de Paulo é compreensível, já que ele enfrentou muitos desafios como líder cristão. Ele foi perseguido, preso e até mesmo apedrejado por causa de sua fé. Mas, mesmo assim, ele nunca desistiu de seu compromisso com o povo de Deus.

Ao longo da história, muitos líderes cristãos seguiram o exemplo de Paulo e se comprometeram com seu povo de maneira inabalável. Eles gastaram tudo o que tinham e se desgastaram pessoalmente para levar a mensagem de Deus ao mundo.

Hoje, ainda há líderes cristãos que seguem esse exemplo e se dedicam ao seu povo com todo o seu coração. Eles sabem que ser um líder cristão não é fácil, mas estão dispostos a fazer o que for preciso para levar a mensagem de Deus ao mundo.

Em resumo, 2 Coríntios 12:15 fala sobre o compromisso inabalável de um líder cristão com seu povo. Paulo estava disposto a gastar tudo o que tinha e se desgastar pessoalmente por amor à igreja de Corinto. Ele sabia que ser um líder cristão exige muita dedicação e sacrifício, mas estava disposto a fazer o que fosse preciso para levar a mensagem de Deus ao mundo.

Versões

15

Eu de boa vontade gastarei e me deixarei gastar em favor de vocês. Se eu os amo cada vez mais, será que vou ser amado cada vez menos?

15

Vou ficar contente em gastar tudo o que tenho e até a mim mesmo para ajudá-los. Será que vocês me amarão menos só porque eu os amo tanto?