1 Timóteo 3:7

7

Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do diabo.

1 Timóteo 3:7

Significado de 1 Timóteo 3:7

O "ele" se refere ao bispo ou líder da igreja mencionado no verso anterior.

Ter boa reputação significa ser bem visto e respeitado pelos outros.

Os "de fora" são aqueles que não fazem parte da comunidade cristã.

É importante ter boa reputação perante os de fora para que a mensagem do evangelho não seja prejudicada e para que a igreja seja vista como um lugar seguro e confiável.

Cair em descrédito significa perder a confiança e o respeito dos outros.

Alguém pode cair em descrédito por comportamentos inadequados, escândalos, mentiras, entre outros.

A cilada do diabo é uma armadilha ou tentação que Satanás coloca no caminho dos cristãos para desviá-los da fé.

Alguém pode cair na cilada do diabo ao se afastar de Deus, seguir seus próprios desejos ou ceder às tentações.

Ter boa reputação pode ajudar a evitar a cilada do diabo, pois uma pessoa bem vista pelos outros é menos propensa a se envolver em comportamentos inadequados ou a ceder às tentações.

Alguém pode manter uma boa reputação perante os de fora sendo honesto, ético, respeitoso, cumprindo suas responsabilidades e demonstrando amor e compaixão pelos outros.

Explicação de 1 Timóteo 3:7

O versículo 1 Timóteo 3:7 destaca a importância de um líder cristão ter uma boa reputação perante os de fora. Essa referência bíblica é parte de uma lista de requisitos para os bispos e diáconos na igreja, que incluem ser irrepreensível, sóbrio, prudente, hospitaleiro, apto para ensinar e não dado ao vinho.

Para entender melhor a importância da boa reputação, podemos olhar para outras passagens bíblicas que falam sobre a influência que um líder tem sobre aqueles que o seguem. Em 1 Coríntios 8:9, Paulo escreve: "Tome cuidado, porém, para que o exercício da sua liberdade não se torne uma pedra de tropeço para os fracos". Ou seja, um líder deve ter cuidado para não fazer nada que possa levar seus seguidores a pecar ou a se afastar da fé.

Além disso, em Mateus 5:16, Jesus diz: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus". Um líder cristão deve ser um exemplo de conduta e de boas obras, para que aqueles que não conhecem a Deus possam ser atraídos para Ele através do testemunho do líder.

Voltando ao versículo em questão, podemos imaginar um líder que tem uma boa reputação perante os de fora. Ele é respeitado pelos seus vizinhos, colegas de trabalho e amigos, que reconhecem nele um caráter íntegro e uma conduta exemplar. Isso faz com que essas pessoas tenham uma imagem positiva da igreja e da fé cristã, e possam ser atraídas para conhecer mais sobre Deus.

Por outro lado, se um líder cai em descrédito ou em alguma cilada do diabo, isso pode ter um efeito negativo sobre a sua reputação e sobre a imagem da igreja. Isso pode afastar as pessoas da fé e até mesmo levar alguns a questionar a veracidade do evangelho.

Portanto, é importante que os líderes cristãos sejam cuidadosos em sua conduta e em suas escolhas, para que possam ser um bom testemunho para aqueles que estão ao seu redor. Eles devem buscar agradar a Deus em tudo o que fazem, e não apenas pensar em si mesmos, mas também no impacto que suas ações podem ter sobre os outros.

Versões

Bíblia NAA
7

É necessário, também, que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair na desonra e no laço do diabo.

Bíblia NTLH
7

É preciso que o bispo seja respeitado pelos de fora da Igreja, para que não fique desmoralizado e não caia na armadilha do Diabo.