1 Tessalonicenses 4:2

2

Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.

1 Tessalonicenses 4:2

Significado de 1 Tessalonicenses 4:2

Os mandamentos mencionados são aqueles dados pela autoridade do Senhor Jesus.

Os mandamentos foram dados por Jesus.

Jesus tem autoridade como Filho de Deus e Salvador da humanidade.

Podemos conhecer esses mandamentos lendo a Bíblia e estudando os ensinamentos de Jesus.

Esses mandamentos são para todos os cristãos.

Esses mandamentos são uma continuação dos mandamentos do Antigo Testamento, mas com um foco diferente.

Os mandamentos são importantes porque nos ajudam a viver de acordo com a vontade de Deus e a crescer em nossa fé.

Se não seguirmos esses mandamentos, podemos perder a comunhão com Deus e sofrer as consequências do pecado.

Podemos obedecer a esses mandamentos através da oração, leitura da Bíblia, participação na igreja e seguindo o exemplo de Jesus.

Podemos ensinar esses mandamentos aos outros através do nosso exemplo de vida, compartilhando as Escrituras e discipulando outros cristãos.

Explicação de 1 Tessalonicenses 4:2

A Importância dos Mandamentos de Deus para a Vida Cristã

Os mandamentos de Deus são fundamentais para a vida cristã, pois eles nos guiam no caminho da santidade e nos ajudam a viver em obediência ao Senhor. Em 1 Tessalonicenses 4:2, Paulo lembra aos crentes em Tessalônica que eles já conhecem esses mandamentos, que foram dados pela autoridade do Senhor Jesus.

Paulo escreveu esta carta aos tessalonicenses para encorajá-los em sua fé e para exortá-los a viver de acordo com a vontade de Deus. Ele começa o capítulo 4 falando sobre a santidade, dizendo que os crentes devem se abster da imoralidade sexual e viver em pureza e honra. Em seguida, ele menciona a importância dos mandamentos de Deus, que foram dados para nos santificar e nos ajudar a agradar a Deus.

Os mandamentos de Deus são mencionados em toda a Bíblia, desde o Antigo Testamento até o Novo Testamento. Em Deuteronômio 6:6-7, por exemplo, Moisés instrui os israelitas a ensinarem os mandamentos de Deus a seus filhos e a falar sobre eles em todos os momentos do dia. Em Salmos 119:105, o salmista diz que a palavra de Deus é uma lâmpada para seus pés e uma luz para seu caminho. E em João 14:15, Jesus diz que aqueles que o amam obedecerão aos seus mandamentos.

Voltando a Tessalônica, Paulo lembra aos crentes que eles já conhecem esses mandamentos e que devem continuar a segui-los. Ele não precisa dar uma lista detalhada de todos os mandamentos, pois eles já foram ensinados a eles anteriormente. Em vez disso, ele os lembra da autoridade de Jesus, que é a fonte desses mandamentos.

Os mandamentos de Deus são importantes porque eles nos ajudam a viver em santidade e a agradar a Deus. Eles não são uma lista de regras arbitrárias, mas sim uma expressão do caráter de Deus e de sua vontade para nossas vidas. Quando seguimos esses mandamentos, estamos demonstrando nosso amor por Deus e nossa obediência a ele.

Em resumo, os mandamentos de Deus são fundamentais para a vida cristã. Eles nos ajudam a viver em santidade e a agradar a Deus. Em 1 Tessalonicenses 4:2, Paulo lembra aos crentes em Tessalônica que eles já conhecem esses mandamentos, que foram dados pela autoridade do Senhor Jesus. Como cristãos, devemos continuar a seguir esses mandamentos e a buscar a vontade de Deus para nossas vidas.

Versões

Bíblia NAA
2

Porque vocês sabem quantas instruções demos a vocês da parte do Senhor Jesus.

Bíblia NTLH
2

Pois vocês conhecem os ensinamentos que demos pela autoridade do Senhor Jesus.