1 Samuel 9:27
Enquanto desciam para a saída da cidade, Samuel disse a Saul: "Diga ao servo que vá na frente". O servo foi. Samuel prosseguiu: "Fique você aqui um instante, para que eu lhe dê uma mensagem da parte de Deus".
Significado de 1 Samuel 9:27
Samuel é um profeta e juiz de Israel.
Saul é um jovem escolhido por Deus para se tornar o primeiro rei de Israel.
Isso significa que Samuel e Saul estavam saindo da cidade.
Samuel pediu para o servo ir na frente para que ele pudesse falar com Saul em particular.
Samuel pediu para Saul ficar ali para que ele pudesse dar uma mensagem de Deus a ele.
Isso significa que Samuel tinha uma mensagem divina para transmitir a Saul.
A mensagem de Deus não é especificada em 1 Samuel 9:27, mas é revelada posteriormente na história.
Deus escolheu Saul como rei porque ele era alto, bonito e forte, e porque Deus viu nele potencial para liderar o povo de Israel.
Samuel é o profeta que unge Saul como rei e o guia em sua jornada como líder de Israel.
Essa passagem é o início da história de Saul como rei de Israel e estabelece a relação entre ele e Samuel, que é fundamental para a história geral de 1 Samuel.
Explicação de 1 Samuel 9:27
O versículo 1 Samuel 9:27 conta a história de Samuel e Saul. Samuel era um profeta de Deus e Saul era um jovem que estava procurando as jumentas de seu pai. Quando Saul encontrou Samuel, ele pediu ajuda para encontrar as jumentas. Samuel disse a Saul que as jumentas já haviam sido encontradas e que ele era o escolhido por Deus para ser o próximo rei de Israel.
Enquanto desciam para a saída da cidade, Samuel pediu a um servo para ir na frente. Ele queria falar com Saul em particular e dar-lhe uma mensagem de Deus. Samuel disse a Saul para ficar ali por um instante enquanto ele lhe dava a mensagem. A mensagem de Deus para Saul era que ele seria o próximo rei de Israel.
A história de Samuel e Saul é uma das mais conhecidas da Bíblia. Samuel foi um dos principais profetas de Deus e foi responsável por ungir Saul como o primeiro rei de Israel. Saul, por sua vez, falhou em obedecer a Deus e acabou sendo rejeitado como rei. A história de Samuel e Saul é um lembrete de que Deus escolhe quem ele quer para liderar seu povo e que a obediência a Deus é fundamental para o sucesso.
Versões
Quando estavam chegando à extremidade da cidade, Samuel disse a Saul: — Diga ao servo que passe à frente de nós. E você, quando ele tiver ido embora, espere um pouco, para que eu possa transmitir a você a palavra de Deus.
Quando chegaram à saída da cidade, Samuel disse a Saul: — Diga ao seu empregado que vá na frente e você espere aqui um instante. O empregado foi, e Samuel disse a Saul: — Eu tenho um recado de Deus para você.