1 Samuel 9:13
Assim que entrarem na cidade, vocês o encontrarão antes que suba ao altar no monte para comer. O povo não começará a comer antes que ele chegue, pois ele deve abençoar o sacrifício; depois disso, os convidados irão comer. Subam agora e vocês logo o encontrarão".
Significado de 1 Samuel 9:13
O "ele" mencionado no versículo é Samuel.
Samuel é um profeta e sacerdote, e como tal, é responsável por abençoar o sacrifício.
O altar no monte é um local sagrado onde os sacrifícios eram oferecidos a Deus.
O povo não pode começar a comer antes que Samuel chegue porque ele é responsável por abençoar o sacrifício e iniciar a refeição.
Os convidados são pessoas que foram convidadas para participar do sacrifício e da refeição que se seguirá.
Os convidados só podem comer depois que Samuel abençoar o sacrifício porque é uma tradição religiosa que o sacerdote abençoe a comida antes que ela seja consumida.
O propósito do sacrifício mencionado no versículo é oferecer a Deus uma oferenda em agradecimento ou em busca de perdão.
"Vocês" mencionados no versículo são Saul e seu servo.
Saul e seu servo estão indo para a cidade para procurar as jumentas perdidas de Saul.
Eles precisam encontrar Samuel antes que ele suba ao altar para comer porque ele é o único que pode ajudá-los a encontrar as jumentas perdidas.
Explicação de 1 Samuel 9:13
O versículo 1 Samuel 9:13 é uma passagem bíblica que fala sobre um encontro entre o personagem principal da história e um homem importante que iria abençoar um sacrifício. A história começa com o personagem principal, Saul, procurando por algumas jumentas que haviam fugido. Ele e seu servo, então, decidem ir a uma cidade para encontrar um homem que pudesse ajudá-los a encontrá-las.
Ao chegarem na cidade, eles encontram algumas mulheres que lhes dizem que o homem que procuram está ali e que irá abençoar um sacrifício. As mulheres também lhes dizem que eles devem ir até o monte para encontrá-lo antes que ele suba ao altar para comer. Eles explicam que o povo não começará a comer antes que ele chegue, pois ele deve abençoar o sacrifício primeiro.
Saul e seu servo seguem as instruções das mulheres e vão até o monte, onde encontram o homem que procuravam. Ele os recebe e lhes dá de comer antes de abençoar o sacrifício. Depois disso, os convidados começam a comer.
A história de Saul e o homem que abençoou o sacrifício é uma das muitas histórias da Bíblia que falam sobre a importância da obediência e da confiança em Deus. Saul e seu servo seguiram as instruções das mulheres e foram recompensados por encontrar o homem que procuravam. Eles também foram abençoados com comida e companhia durante sua jornada.
Essa história pode nos ensinar a importância de seguir as instruções de Deus e confiar em sua orientação em nossas vidas. Quando seguimos o caminho que Deus nos mostra, podemos ser abençoados de maneiras que nunca poderíamos imaginar.
Versões
Ao entrarem na cidade, vocês o encontrarão, antes que ele suba ao lugar alto para comer. Porque o povo não comerá enquanto ele não chegar, porque ele tem de abençoar o sacrifício, e só depois os convidados irão comer. Vão agora, porque hoje vocês o acharão.
Assim que entrarem na cidade, vocês o encontrarão antes que ele suba o monte para comer. O povo não começa a comer antes que ele chegue lá, pois primeiro ele tem de abençoar o sacrifício. Só depois é que os convidados podem comer. Subam lá agora e logo vocês o encontrarão.