1 Samuel 30:29
de Racal, das cidades dos jerameelitas e dos queneus,
Significado de 1 Samuel 30:29
"Racal" é uma cidade mencionada apenas nesta passagem bíblica, e não há muitas informações disponíveis sobre ela.
Os jerameelitas e os queneus eram tribos ou clãs que habitavam a região de Judá, no sul de Israel.
Essas cidades são mencionadas especificamente porque eram locais de origem de alguns dos homens que ajudaram Davi a recuperar seus bens.
Não há muitas informações disponíveis sobre a importância dessas cidades na história de Israel.
Essas cidades são mencionadas no contexto da recuperação dos bens de Davi porque alguns dos homens que ajudaram Davi eram originários dessas cidades.
A localização exata dessas cidades não é conhecida.
A relevância dessas cidades para os cristãos hoje é limitada, uma vez que não há muitas informações disponíveis sobre elas e elas não têm um papel significativo na história da salvação.
Explicação de 1 Samuel 30:29
1 Samuel 30:29 é uma referência bíblica que menciona três lugares diferentes: Racal, as cidades dos jerameelitas e dos queneus. Esses lugares são mencionados como sendo locais de onde Davi e seus homens receberam presentes e despojos de guerra após terem lutado contra os amalequitas.
Racal não é mencionado em outras partes da Bíblia, mas os jerameelitas são mencionados em 1 Crônicas 2:9 como sendo descendentes de Judá. Os queneus, por sua vez, são mencionados em Gênesis 15:19 como sendo um dos povos que habitavam a terra de Canaã.
A história por trás de 1 Samuel 30:29 começa quando Davi e seus homens retornaram a Ziclague e descobriram que a cidade havia sido saqueada pelos amalequitas. Eles perseguiram os amalequitas e conseguiram recuperar tudo o que havia sido roubado, além de capturar muitos prisioneiros. Quando eles retornaram a Ziclague, foram recebidos por seus compatriotas, que lhes trouxeram presentes e despojos de guerra.
É provável que Racal, as cidades dos jerameelitas e dos queneus fossem locais onde esses presentes e despojos de guerra foram coletados. É possível que esses lugares fossem aliados de Davi e seus homens, ou que simplesmente fossem locais onde havia riquezas que poderiam ser usadas como presentes.
Em conclusão, 1 Samuel 30:29 é uma referência bíblica que menciona três lugares diferentes: Racal, as cidades dos jerameelitas e dos queneus. Esses lugares foram mencionados como sendo locais de onde Davi e seus homens receberam presentes e despojos de guerra após terem lutado contra os amalequitas. Embora não saibamos muito sobre esses lugares, é provável que eles tenham sido importantes aliados de Davi e seus homens, ou que simplesmente tenham sido locais ricos em recursos que poderiam ser usados como presentes.
Versões
de Racal, das cidades dos jerameelitas e dos queneus,
Racal, Horma, Borasã, Atace, Hebrom; e também às cidades das tribos dos jerameelitas e dos queneus — todos os lugares onde Davi e os seus homens haviam estado.