1 Samuel 25:4

4

No deserto, Davi ficou sabendo que Nabal estava tosquiando as ovelhas.

1 Samuel 25:4

Significado de 1 Samuel 25:4

Nabal era um homem rico que possuía muitas ovelhas e era casado com Abigail.

Davi estava no deserto fugindo de Saul, que queria matá-lo.

"Tosquiando as ovelhas" significa cortar a lã das ovelhas para fazer roupas e outros produtos.

O contexto histórico desse versículo é a história de Davi, que foi ungido rei de Israel por Samuel, mas teve que fugir de Saul para não ser morto.

Davi ficou sabendo que Nabal estava tosquiando as ovelhas porque ele estava procurando comida para seus homens.

A relação entre Davi e Nabal era tensa, pois Nabal se recusou a ajudar Davi e seus homens quando eles pediram comida.

Depois que Davi soube que Nabal estava tosquiando as ovelhas, ele ficou com raiva e decidiu atacar Nabal e seus homens.

Esse versículo é importante porque mostra a situação difícil em que Davi se encontrava e como ele teve que lutar para sobreviver.

Podemos aprender com essa passagem que devemos ser gratos pelas pessoas que nos ajudam e não ser egoístas como Nabal.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje sendo gratos pelas pessoas que nos ajudam e não sendo egoístas com os outros.

Explicação de 1 Samuel 25:4

O versículo 1 Samuel 25:4 conta a história de Davi, um dos personagens mais importantes da Bíblia, que ficou sabendo que Nabal estava tosquiando as ovelhas no deserto. Davi era um jovem pastor que foi escolhido por Deus para se tornar rei de Israel. Ele era conhecido por sua coragem e habilidade como guerreiro, mas também por sua fé em Deus.

Nabal, por sua vez, era um homem rico e poderoso que possuía muitas ovelhas e outros animais. Ele era casado com Abigail, uma mulher inteligente e virtuosa que era muito respeitada por todos. Abigail era uma mulher sábia e corajosa que sabia como lidar com as situações difíceis.

Quando Davi soube que Nabal estava tosquiando as ovelhas no deserto, ele decidiu enviar alguns de seus homens para pedir ajuda a Nabal. Davi esperava que Nabal fosse generoso e lhe desse comida e água para seus homens, já que eles estavam cansados e com fome.

No entanto, Nabal se recusou a ajudar Davi e seus homens. Ele os insultou e os tratou com desdém, o que deixou Davi muito irritado. Davi decidiu que iria se vingar de Nabal e matá-lo, mas Abigail interveio e o convenceu a não fazer isso.

Abigail sabia que Davi era um homem justo e que não gostava de derramar sangue desnecessariamente. Ela também sabia que Nabal era um homem tolo e egoísta que não merecia a ajuda de Davi. Abigail decidiu agir rapidamente e preparou uma grande quantidade de comida e bebida para Davi e seus homens.

Quando Davi viu a generosidade de Abigail, ele ficou impressionado e agradeceu a Deus por ter enviado uma mulher tão sábia e corajosa para ajudá-lo. Ele decidiu que não iria mais se vingar de Nabal e deixou o assunto para Deus resolver.

A história de Davi e Nabal é uma lição de humildade e sabedoria. Davi aprendeu que não devemos buscar vingança, mas sim confiar em Deus e deixar que Ele resolva as coisas. Abigail, por sua vez, mostrou que a sabedoria e a generosidade podem nos ajudar a resolver os problemas e a evitar conflitos desnecessários.

Versões

Bíblia NAA
4

Quando Davi, no deserto, ouviu dizer que Nabal tosquiava as suas ovelhas,

Bíblia NTLH
4

Davi estava no deserto e soube disso.