1 Samuel 2:36

36

Então todo o que restar da sua família virá e se prostrará perante ele, para obter uma moeda de prata e um pedaço de pão. E lhe implorará que o ponha em alguma função sacerdotal, para ter o que comer’ ".

1 Samuel 2:36

Significado de 1 Samuel 2:36

"Ele" se refere ao sacerdote que desobedeceu a Deus e cuja família seria punida.

Este versículo faz parte da história do sacerdote Eli e seus filhos, que foram julgados por Deus por causa de sua corrupção e desobediência.

As pessoas implorariam para serem colocadas em uma função sacerdotal porque isso lhes daria acesso a comida e sustento.

"Para obter uma moeda de prata e um pedaço de pão" significa que as pessoas estavam dispostas a fazer qualquer coisa para sobreviver, mesmo se humilhando e implorando por comida.

A família do sacerdote seria tão pobre porque eles haviam sido amaldiçoados por Deus por causa de sua desobediência e corrupção.

Esta passagem destaca a importância da obediência a Deus e as consequências da desobediência.

Esta passagem se relaciona com o restante do livro de 1 Samuel, que fala sobre a transição de Israel de uma teocracia liderada por juízes para uma monarquia liderada por reis.

Deus está tentando transmitir a mensagem de que a desobediência tem consequências e que a obediência é a chave para a bênção e a prosperidade.

Esta passagem nos lembra da importância da obediência a Deus e da confiança em sua provisão.

Podemos aprender com esta passagem que a obediência é mais importante do que a prosperidade material e que Deus sempre cumpre suas promessas, tanto de bênção quanto de julgamento.

Explicação de 1 Samuel 2:36

O versículo 1 Samuel 2:36 fala sobre um homem que seria escolhido para ser sacerdote, mas que seria punido por seus pecados. Seus descendentes seriam privados do sacerdócio e seriam reduzidos a mendigos, implorando por comida e trabalho.

A história começa com Eli, o sumo sacerdote de Israel, que tinha dois filhos, Hofni e Fineias. Infelizmente, eles eram homens maus e desonravam a Deus ao roubar ofertas e dormir com mulheres que serviam no templo. Deus advertiu Eli que seus filhos seriam punidos e que sua família perderia o sacerdócio.

Anos depois, um homem chamado Abiatar se tornou sumo sacerdote. Ele era um descendente de Eli, mas não era da linhagem sacerdotal escolhida por Deus. Ele foi escolhido por Davi para ser seu sacerdote pessoal, mas depois foi deposto por Salomão.

O versículo 1 Samuel 2:36 fala sobre a punição de Deus para a família de Eli. Seus descendentes seriam reduzidos a mendigos, implorando por comida e trabalho. Eles não teriam mais o sacerdócio e seriam desprezados por todos.

Esta punição foi cumprida na vida de Abiatar, que foi reduzido a um mendigo depois de ser deposto por Salomão. Ele foi forçado a fugir para a cidade de Anatote, onde viveu em pobreza e vergonha.

A mensagem deste versículo é clara: Deus não tolera a desobediência e o pecado. Ele punirá aqueles que desonram seu nome e sua lei. A história de Eli e seus filhos é um lembrete de que a obediência a Deus é a chave para a bênção e a prosperidade.

Versões

Bíblia NAA
36

E todo aquele que restar da sua casa virá a inclinar-se diante dele, para obter uma moeda de prata e um bocado de pão. E dirá: ‘Peço que você me dê um dos cargos sacerdotais, para que eu tenha um pedaço de pão para comer.’"

Bíblia NTLH
36

E todos os outros descendentes de você que, por acaso, ficarem com vida terão de se curvar diante do rei para pedir dinheiro e comida e implorarão para ajudar os sacerdotes, a fim de terem alguma coisa para comer.