1 Samuel 12:15

15

Todavia, se vocês desobedecerem ao Senhor e se rebelarem contra o seu mandamento, sua mão se oporá a vocês da mesma forma como se opôs aos seus antepassados.

1 Samuel 12:15

Significado de 1 Samuel 12:15

Desobedecer ao Senhor significa não seguir os mandamentos e as leis que Ele estabeleceu para nós.

Podemos nos rebelar contra o mandamento de Deus quando escolhemos fazer o que é errado em vez de fazer o que é certo.

A mão de Deus é uma expressão que se refere ao poder e à autoridade de Deus. Quando Ele se opõe a nós, pode nos enviar dificuldades, problemas e sofrimentos.

Deus se opôs aos antepassados do povo de Israel porque eles se afastaram de seus mandamentos e seguiram outros deuses.

Deus ainda se opõe às pessoas que desobedecem a Ele hoje em dia, mas Ele também oferece perdão e misericórdia para aqueles que se arrependem.

Podemos evitar a oposição da mão de Deus seguindo seus mandamentos e buscando viver uma vida justa e correta.

Se continuarmos a desobedecer a Deus, podemos enfrentar consequências graves e até mesmo a perda de sua bênção e proteção.

Deus perdoa aqueles que se arrependem de sua desobediência e buscam viver uma vida melhor.

Podemos saber se estamos obedecendo a Deus corretamente lendo a Bíblia, orando e buscando orientação de líderes espirituais.

A obediência a Deus é importante porque nos ajuda a viver uma vida melhor e mais significativa, além de nos aproximar de Deus e de sua vontade para nossas vidas.

Explicação de 1 Samuel 12:15

O versículo 1 Samuel 12:15 adverte sobre as consequências da desobediência ao Senhor. Se alguém se rebelar contra o mandamento divino, a mão de Deus se oporá a essa pessoa da mesma forma que se opôs aos seus antepassados. Essa citação é uma advertência para que o povo de Israel não se desvie do caminho de Deus.

Na época em que esse versículo foi escrito, o profeta Samuel estava liderando o povo de Israel. Ele havia sido escolhido por Deus para ser o líder do povo e para guiá-los de acordo com a vontade divina. Samuel era um homem justo e fiel a Deus, e ele estava preocupado com o futuro do povo de Israel.

Samuel sabia que o povo de Israel tinha uma tendência a se desviar do caminho de Deus. Eles haviam sido advertidos várias vezes sobre as consequências da desobediência, mas ainda assim, muitas vezes, escolhiam seguir seus próprios caminhos. Samuel sabia que, se o povo de Israel se rebelasse contra Deus, eles sofreriam as mesmas consequências que seus antepassados sofreram.

A história de Israel está repleta de exemplos de como a desobediência levou a consequências desastrosas. O povo de Israel foi levado ao exílio, sofreu derrotas militares e enfrentou outras dificuldades por causa de sua desobediência. Samuel sabia que, se o povo de Israel não se arrependesse e voltasse para Deus, eles enfrentariam as mesmas consequências.

Hoje em dia, a mensagem do versículo 1 Samuel 12:15 ainda é relevante. A desobediência a Deus pode levar a consequências desastrosas em nossas vidas. É importante lembrar que Deus nos ama e quer o melhor para nós. Se seguirmos seus mandamentos e obedecermos à sua vontade, receberemos bênçãos em nossas vidas. Mas, se nos rebelarmos contra Deus, podemos sofrer as mesmas consequências que aqueles que vieram antes de nós. É importante lembrar que Deus é amoroso e misericordioso, mas também é justo. Se escolhermos seguir nossos próprios caminhos em vez de seguir a vontade de Deus, podemos enfrentar consequências desastrosas.

Versões

Bíblia NAA
15

Se, porém, vocês não derem ouvidos à voz do Senhor , mas forem rebeldes ao seu mandado, a mão do Senhor será contra vocês, como o foi contra os pais de vocês.

Bíblia NTLH
15

Porém, se não ouvirem o Senhor e se desobedecerem às suas ordens, ele ficará contra vocês e contra o seu rei.