1 Samuel 10:5

5

Depois você irá a Gibeá de Deus, onde há um destacamento filisteu. Ao chegar à cidade, você encontrará um grupo de profetas descendo do altar no monte tocando liras, tamborins, flautas e harpas; e eles estarão profetizando.

1 Samuel 10:5

Significado de 1 Samuel 10:5

Gibeá de Deus é uma cidade mencionada na Bíblia, localizada em Benjamim, no território de Israel.

Os filisteus eram um povo antigo que habitava a região costeira do Mediterrâneo, ao sul de Israel.

"Destacamento filisteu" se refere a um grupo de soldados filisteus estacionados em Gibeá de Deus.

Um altar no monte era um local sagrado onde os israelitas ofereciam sacrifícios a Deus.

Os profetas mencionados no verso eram homens escolhidos por Deus para transmitir sua mensagem ao povo de Israel.

"Descendo do altar" significa que os profetas estavam saindo do local onde haviam oferecido sacrifícios a Deus.

"Tocando liras, tamborins, flautas e harpas" significa que os profetas estavam fazendo música como parte de sua adoração a Deus.

"Profetizando" significa que os profetas estavam transmitindo a mensagem de Deus ao povo de Israel.

Samuel instrui Saul a ir a Gibeá de Deus para encontrar os profetas e receber orientação divina para sua missão como rei de Israel.

Esta passagem destaca a importância da adoração a Deus e da orientação divina na vida do povo de Israel.

Explicação de 1 Samuel 10:5

O versículo 1 Samuel 10:5 é uma parte da história de Saul, o primeiro rei de Israel. Neste trecho, Deus está instruindo Saul sobre o que ele deve fazer após ser ungido como rei. Deus diz a Saul para ir a Gibeá de Deus, onde há um destacamento filisteu. Ao chegar lá, Saul encontraria um grupo de profetas descendo do altar no monte, tocando liras, tamborins, flautas e harpas, e profetizando.

Saul era um homem simples, um agricultor que não tinha experiência em liderança ou guerra. Mas Deus o escolheu para ser o primeiro rei de Israel e o ungido com o Espírito Santo. Saul estava um pouco confuso com as instruções de Deus, mas ele obedeceu e foi para Gibeá de Deus.

Ao chegar lá, Saul viu o grupo de profetas descendo do altar no monte, tocando música e profetizando. Os profetas eram homens que tinham sido escolhidos por Deus para falar em Seu nome. Eles eram conhecidos por suas habilidades musicais e eram frequentemente vistos tocando instrumentos enquanto profetizavam.

Saul se juntou ao grupo de profetas e, de repente, ele também começou a profetizar. Isso foi um sinal claro de que Deus estava com ele e que ele era o escolhido para ser o rei de Israel. Os profetas reconheceram isso e disseram a Saul que ele era o escolhido de Deus.

Este versículo é importante porque mostra como Deus escolheu Saul e o preparou para ser o rei de Israel. Ele também mostra como Deus pode usar qualquer pessoa, mesmo alguém que não tem experiência ou habilidades especiais, para cumprir Seus propósitos. Saul foi um exemplo disso, e sua história é uma inspiração para todos nós.

Versões

Bíblia NAA
5

Então você seguirá para Gibeá-Eloim, onde está a guarnição dos filisteus. Ao entrar na cidade, você encontrará um grupo de profetas que descem do lugar alto. Eles estarão tocando liras, tambores, flautas e harpas. E estarão profetizando.

Bíblia NTLH
5

Em seguida você irá para o monte de Deus, em Gibeá, onde há um acampamento dos filisteus. Na entrada da cidade vai encontrar um grupo de profetas descendo o morro, vindos do altar. Eles estarão tocando harpas , tambores, flautas e liras . E estarão profetizando .