1 Crônicas 28:12

12

Entregou-lhe também as plantas de tudo o que o Espírito havia posto em seu coração acerca dos pátios do templo do Senhor e de todas as salas ao redor, para os depósitos dos tesouros do templo de Deus e para os depósitos das dádivas sagradas.

Significado do Versículo

Deus entregou as plantas para a construção do templo através do rei Davi.

Isso significa que Deus inspirou Davi a ter essas ideias para a construção do templo.

O "ele" mencionado é o rei Davi.

Os pátios do templo do Senhor eram áreas abertas ao redor do templo onde as pessoas se reuniam para adorar a Deus.

As salas ao redor do templo eram usadas para armazenar objetos sagrados e para acomodar os sacerdotes.

Os depósitos dos tesouros do templo de Deus eram onde as ofertas e doações dos fiéis eram armazenadas.

Os depósitos das dádivas sagradas eram onde as ofertas especiais e sacrifícios eram armazenados.

As dádivas sagradas eram ofertas especiais e sacrifícios feitos pelos fiéis para adorar a Deus.

Os tesouros e dádivas sagradas eram importantes porque sustentavam o templo e o serviço religioso.

A finalidade da construção do templo era fornecer um lugar sagrado para adorar a Deus e oferecer sacrifícios e ofertas.

Explicação de 1 Crônicas 28:12

O versículo 1 Crônicas 28:12 é uma passagem bíblica que se refere à entrega das plantas para a construção do templo do Senhor. Nessa passagem, é mencionado que o Espírito havia posto em seu coração acerca dos pátios do templo do Senhor e de todas as salas ao redor, para os depósitos dos tesouros do templo de Deus e para os depósitos das dádivas sagradas.

O personagem principal na citação direta do versículo é o rei Davi, que foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel. Davi era um homem segundo o coração de Deus e sempre buscou fazer a vontade do Senhor em sua vida. Ele foi o responsável por planejar a construção do templo do Senhor em Jerusalém, que seria um lugar sagrado para o povo de Israel.

As plantas mencionadas no versículo foram entregues a Davi pelo profeta Natã, que foi enviado por Deus para instruir o rei sobre a construção do templo. Natã era um profeta fiel e corajoso que sempre falava a verdade em nome do Senhor. Ele foi um dos principais conselheiros de Davi e ajudou o rei em muitas decisões importantes.

A entrega das plantas para a construção do templo foi uma bênção de Deus para Davi e para o povo de Israel. Essas plantas continham todas as informações necessárias para a construção do templo, incluindo os detalhes dos pátios, salas e depósitos. Davi seguiu fielmente as instruções de Deus e construiu um templo magnífico que se tornou um símbolo da presença de Deus entre o seu povo.

O versículo 1 Crônicas 28:12 nos ensina sobre a importância de seguir a vontade de Deus em nossas vidas. Assim como Davi, devemos buscar a orientação do Espírito Santo em todas as nossas decisões e confiar na sabedoria de Deus para nos guiar. Quando seguimos a vontade de Deus, somos abençoados e podemos realizar grandes coisas em seu nome.

Versões

12

Também entregou a planta de tudo o que tinha em mente com referência aos átrios da Casa do Senhor , e a todas as câmaras ao redor, para os tesouros da Casa de Deus e para os tesouros das coisas consagradas.

12

Deu também as plantas de tudo o que tinha planejado para os pátios e as salas que deveriam ficar ao seu redor e as plantas dos depósitos onde seriam guardados os objetos do Templo e as ofertas dedicadas a Deus.