1 Crônicas 24:16
a décima nona para Petaías, a vigésima para Jeezquel,
Significado de 1 Crônicas 24:16
1 Crônicas 24:16 é um versículo da Bíblia que lista a ordem dos sacerdotes que foram designados para servir no templo.
"Décima nona para Petaías" significa que Petaías foi o décimo nono sacerdote a ser designado para servir no templo.
Petaías era um sacerdote levita que serviu no templo de Jerusalém.
"Vigésima para Jeezquel" significa que Jeezquel foi o vigésimo sacerdote a ser designado para servir no templo.
Jeezquel era um sacerdote levita que serviu no templo de Jerusalém.
Esses nomes são mencionados em 1 Crônicas 24:16 para mostrar a ordem dos sacerdotes que foram designados para servir no templo.
O contexto de 1 Crônicas 24:16 é a organização dos sacerdotes para o serviço no templo.
Esses nomes são importantes porque mostram a ordem dos sacerdotes que foram designados para servir no templo e como a organização era importante para o serviço no templo.
Podemos aprender com 1 Crônicas 24:16 a importância da organização e da ordem no serviço a Deus.
Podemos aplicar 1 Crônicas 24:16 em nossas vidas hoje, lembrando-nos da importância da organização e da ordem no serviço a Deus e em nossas vidas cotidianas.
Explicação de 1 Crônicas 24:16
O versículo 1 Crônicas 24:16 é uma passagem bíblica que faz parte da organização dos sacerdotes em grupos para o serviço no templo. Nessa passagem, são citados dois sacerdotes: Petaías e Jeezquel.
Petaías é mencionado em outras passagens bíblicas como um dos líderes dos levitas (Neemias 8:7) e também como um dos que selaram a aliança com Deus durante a reconstrução dos muros de Jerusalém (Neemias 10:10). Jeezquel, por sua vez, não é mencionado em outras passagens bíblicas.
A organização dos sacerdotes em grupos era importante para garantir que o serviço no templo fosse realizado de forma ordenada e eficiente. Cada grupo era responsável por um período de serviço e, dentro de cada grupo, os sacerdotes eram sorteados para realizar tarefas específicas.
No versículo em questão, é mencionado que a décima nona sorte coube a Petaías e a vigésima sorte coube a Jeezquel. É provável que essas sortes determinassem quais tarefas específicas cada sacerdote deveria realizar durante o período de serviço de seu grupo.
Embora possa parecer um detalhe sem importância, a organização dos sacerdotes era fundamental para o funcionamento do templo e para a manutenção da adoração a Deus. Essa passagem nos lembra da importância de nos organizarmos e planejarmos nossas atividades, especialmente quando se trata de servir a Deus e ao próximo.
Versões
a décima nona, para Petaías; a vigésima, para Jeezquel;
Depois de tirada a sorte, os vinte e quatro grupos receberam os seus turnos na seguinte ordem: 1) Jeoiaribe; 2) Jedaías; 3) Harim; 4) Seorim; 5) Malquias; 6) Miamim; 7) Hacoz; 8) Abias; 9) Jesua; 10) Secanias; 11) Eliasibe; 12) Jaquim; 13) Hupá; 14) Jesebeabe; 15) Bilga; 16) Imer; 17) Hezir; 18) Hapises; 19) Petaías; 20) Jeezquel; 21) Jaquim; 22) Gamul; 23) Delaías; 24) Maazias.