1 Crônicas 11:45
Jediael, filho de Sinri; seu irmão, Joá, de Tiz;
Significado de 1 Crônicas 11:45
Jediael é um personagem bíblico mencionado em 1 Crônicas 11:45.
Jediael é mencionado como um dos guerreiros valentes de Davi.
Jediael e Joá são irmãos.
Joá de Tiz é outro guerreiro valente de Davi mencionado em 1 Crônicas 11.
A localização exata da cidade de Tiz é desconhecida.
O nome Jediael significa "Deus conhece".
O significado do nome Sinri é desconhecido.
Não há outras referências bíblicas sobre Jediael ou Joá.
1 Crônicas 11:45 faz parte do relato da ascensão de Davi ao trono de Israel e sua conquista de Jerusalém.
Explicação de 1 Crônicas 11:45
O livro de 1 Crônicas é uma das obras históricas da Bíblia, contendo informações sobre os reis e líderes de Israel, assim como as batalhas e eventos significativos que moldaram a nação. No capítulo 11, encontramos uma lista de líderes militares e heróis que ajudaram a estabelecer o reino de Davi. Dentro desta lista, o versículo 45 menciona Jediael, filho de Sinri, e seu irmão Joá, de Tiz.
Jediael e Joá são mencionados brevemente nesse versículo, mas ambos têm um papel significativo na história de Israel. Jediael é mencionado em outra passagem bíblica, em 1 Crônicas 27:2, como um dos príncipes de Israel e líder do exército na tribo de Rúben. Joá também é mencionado em outras partes das Escrituras, como em 1 Crônicas 12:6, como um dos líderes que se juntou a Davi enquanto ele ainda estava fugindo de Saul.
O significado desses personagens pode ser encontrado na sua lealdade e serviço a Deus e ao rei. Eles são exemplos de homens corajosos que lutaram pelos seus irmãos e pelo bem da nação. Ao mencioná-los na lista de líderes militares, o autor de 1 Crônicas está destacando sua importância e contribuição para o estabelecimento do reino de Davi.
Embora o versículo 45 seja curto e conciso, ele nos lembra da importância de reconhecer e honrar aqueles que servem com fidelidade e coragem. Jediael e Joá são exemplos de homens que fizeram justamente isso, e nós podemos aprender muito com a sua história. Que possamos seguir o seu exemplo, servindo a Deus e ao nosso próximo com lealdade e coragem.
Versões
Jediael, filho de Sinri, e Joá, seu irmão, tizita;
Os outros soldados famosos foram os seguintes: Asael, irmão de Joabe; Elanã, filho de Dodo, da cidade de Belém; Samote, da cidade de Harode; Heres, da cidade de Pelete; Ira, filho de Iques, da cidade de Tecoa; Abiezer, da cidade de Anatote; Sibecai, da cidade de Husa; Ilai, da cidade de Aoí; Helede, filho de Baaná, e Maarai, os dois da cidade de Netofa; Itai, filho de Ribai, da cidade de Gibeá, no território da tribo de Benjamim; Benaías, da cidade de Piratom; Hurai, dos vales de Gaás; Abiel, da cidade de Arba; Azmavete, da cidade de Baarum; Eliaba, da cidade de Saalbom; Hasém, da cidade de Gizom; Jônatas, filho de Sage, e Aião, filho de Sacar, da cidade de Harar; Elifal, filho de Ur; Héfer, da cidade de Mequerá; Aías, da cidade de Pelom; Hezro, da cidade de Carmelo; Naarai, filho de Ezbai; Joel, irmão de Natã; Mibar, filho de Hagri; Zeleque, do país de Amom; Naarai, da cidade de Beerote, que era quem carregava as armas de Joabe; Ira e Garebe, da cidade de Jatir; Urias, o heteu; Zabade, filho de Alai; Adina, filho de Sizá (um dos principais membros da tribo de Rúben, que tinha o seu próprio grupo de trinta soldados); Hanã, filho de Maacá; Josafá, da cidade de Mitã; Uzias, da cidade de Asterá; Sama e Jeiel, filhos de Hotão, da cidade de Aroer; Jediael e Joá, filhos de Sinri, da cidade de Tiz; Eliel, da cidade de Maavá; Jeribai e Josavias, filhos de Elnaã; Itma, do país de Moabe; Eliel, Obede e Jaaziel, da cidade de Zoba.