1 Coríntios 7:28

28

Mas, se vier a casar-se, não comete pecado; e, se uma virgem se casar, também não comete pecado. Mas aqueles que se casarem enfrentarão muitas dificuldades na vida, e eu gostaria de poupá-los disso.

1 Coríntios 7:28

Significado de 1 Coríntios 7:28

Casar-se não é pecado.

Também não é pecado para uma virgem se casar.

Paulo está simplesmente reconhecendo que o casamento traz consigo muitas responsabilidades e desafios, e que aqueles que se casam devem estar preparados para enfrentá-los.

Paulo está expressando seu desejo de evitar que as pessoas enfrentem dificuldades desnecessárias na vida, mas ele não está dizendo que o casamento é algo a ser evitado a todo custo.

O contexto histórico e cultural por trás deste versículo é a preocupação de Paulo com a santidade e a pureza da igreja em Corinto, que estava enfrentando muitos desafios e tentações.

Este versículo nos lembra que o casamento é uma responsabilidade séria e que devemos estar preparados para enfrentar as dificuldades que ele traz. Também nos lembra que o celibato é uma opção válida para aqueles que desejam se dedicar completamente ao serviço de Deus.

A Bíblia ensina que o casamento é uma instituição sagrada criada por Deus para unir um homem e uma mulher em uma relação de amor e compromisso mútuo.

A Bíblia ensina que o celibato é uma opção válida para aqueles que desejam se dedicar completamente ao serviço de Deus.

Tanto o casamento quanto o celibato podem ser usados para a glória de Deus, dependendo da vocação e do chamado de cada indivíduo.

Podemos aplicar as lições deste versículo em nossas próprias vidas, lembrando-nos de que o casamento é uma responsabilidade séria e que devemos estar preparados para enfrentar as dificuldades que ele traz. Também podemos lembrar que o celibato é uma opção válida para aqueles que desejam se dedicar completamente ao serviço de Deus.

Explicação de 1 Coríntios 7:28

O versículo 1 Coríntios 7:28 traz uma orientação clara sobre o casamento e as dificuldades que ele pode trazer. O apóstolo Paulo, que escreveu essa carta aos coríntios, diz que não há pecado em se casar, mas que aqueles que decidirem se casar devem estar cientes das dificuldades que podem enfrentar.

O contexto em que esse versículo está inserido é uma carta em que Paulo responde a diversas questões que a igreja de Corinto havia lhe enviado. Uma dessas questões era sobre a vida conjugal e a sexualidade, e Paulo traz orientações específicas para as diferentes situações que eram comuns na época.

No versículo em questão, Paulo parece estar aconselhando aqueles que ainda não se casaram a considerar as dificuldades que podem surgir caso decidam se casar. Ele diz que, embora não haja pecado em se casar, aqueles que se casarem enfrentarão muitas dificuldades na vida. Ele parece estar preocupado em poupar as pessoas das dificuldades que o casamento pode trazer.

Esse conselho de Paulo pode ser visto em outras passagens bíblicas que tratam do casamento. Em Mateus 19:10-11, por exemplo, os discípulos de Jesus perguntam a ele se não seria melhor não se casar. Jesus responde dizendo que nem todos são capazes de viver sem se casar, mas que aqueles que são capazes devem considerar essa opção. Ele parece estar concordando com a ideia de que o casamento pode trazer dificuldades e que nem todos estão preparados para enfrentá-las.

Outra passagem que pode ser vista como uma complementação ao versículo 1 Coríntios 7:28 é 1 Timóteo 5:14. Nessa passagem, Paulo aconselha as mulheres mais jovens a se casarem e a terem filhos, em vez de se envolverem em fofocas e conversas inúteis. Isso pode ser visto como uma orientação contrária àquela que ele deu em 1 Coríntios 7:28, mas na verdade as duas passagens se complementam. Paulo parece estar reconhecendo que o casamento pode trazer dificuldades, mas que para algumas pessoas é uma opção melhor do que outras alternativas.

Em resumo, o versículo 1 Coríntios 7:28 traz um conselho de Paulo sobre o casamento e as dificuldades que ele pode trazer. Embora não haja pecado em se casar, aqueles que decidirem se casar devem estar cientes das dificuldades que podem enfrentar. Essa orientação é complementada por outras passagens bíblicas que tratam do mesmo assunto, como Mateus 19:10-11 e 1 Timóteo 5:14.

Versões

Bíblia NAA
28

Mas, se você casar, não estará pecando. E também, se a virgem se casar, não estará pecando. Ainda assim, tais pessoas sofrerão angústia na carne, e eu gostaria de poupar vocês disso.

Bíblia NTLH
28

Porém, se você casar, não estará cometendo pecado. E, se uma moça solteira casar, também não estará cometendo pecado. Mas eu gostaria de poupar vocês dos problemas de cada dia que terão na vida de casados.