1 Coríntios 7:23

23

Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens.

Significado do Versículo

O alto preço pelo qual fomos comprados é o sangue de Jesus Cristo, que nos libertou do pecado e da morte.

Isso se aplica à nossa vida diária, pois muitas vezes somos tentados a seguir o que os outros querem em vez de seguir a vontade de Deus.

Podemos evitar nos tornar escravos de homens buscando a vontade de Deus em todas as coisas e não nos deixando influenciar pelas opiniões dos outros.

Essa passagem se relaciona com a liberdade cristã, pois nos lembra que fomos libertos do pecado e da morte e, portanto, não devemos nos submeter a ninguém além de Deus.

Essa passagem se relaciona com a escravidão na época em que foi escrita, pois muitos cristãos eram escravos naquela época e precisavam lembrar que sua verdadeira liberdade estava em Cristo.

Paulo se refere a qualquer pessoa que tente nos escravizar ou nos fazer seguir sua vontade em detrimento da vontade de Deus.

Essa passagem se relaciona com a submissão às autoridades, pois nos lembra que devemos obedecer a Deus acima de tudo, mesmo que isso signifique desobedecer às autoridades humanas.

Essa passagem se relaciona com a obediência aos líderes da igreja, pois nos lembra que devemos seguir a vontade de Deus acima da vontade dos líderes da igreja.

Essa passagem se relaciona com a liberdade de escolha, pois nos lembra que temos a liberdade de escolher seguir a vontade de Deus ou seguir a vontade dos homens, mas devemos escolher sabiamente.

Explicação de 1 Coríntios 7:23

O versículo 1 Coríntios 7:23 é uma importante passagem bíblica que nos alerta para que não nos tornemos escravos de ninguém, pois fomos comprados por um alto preço. Essa passagem nos leva a refletir sobre o valor que temos para Deus e sobre a importância de não nos submetermos a qualquer tipo de opressão ou escravidão.

A citação "Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens" é uma mensagem direta de Paulo aos cristãos de Corinto. Nessa carta, Paulo fala sobre a importância da liberdade cristã e da responsabilidade que temos como filhos de Deus. Ele nos lembra que fomos comprados por um alto preço, que é o sangue de Jesus Cristo, e, portanto, não podemos nos submeter novamente à escravidão do pecado.

Além de Paulo, outras personalidades bíblicas também falam sobre a liberdade que temos em Cristo. Jesus, por exemplo, disse: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32). Pedro também falou sobre esse assunto, dizendo: "Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus" (1 Pedro 2:16).

Essa passagem nos ensina que a liberdade que temos em Cristo é algo precioso e que devemos valorizá-la. Não podemos permitir que ninguém nos escravize novamente, seja por meio da opressão ou do pecado. Devemos viver em liberdade, buscando sempre a vontade de Deus em nossas vidas.

Outras passagens bíblicas que reforçam essa mensagem incluem: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão" (Gálatas 5:1); "Não vos torneis, entretanto, escravos de homens" (1 Coríntios 7:23b); "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor" (Gálatas 5:13).

Em conclusão, a passagem de 1 Coríntios 7:23 nos lembra que somos livres em Cristo e que devemos valorizar essa liberdade. Não podemos nos submeter novamente à escravidão do pecado ou da opressão. Devemos buscar sempre a vontade de Deus e viver em liberdade, servindo uns aos outros pelo amor.

Versões

23

Vocês foram comprados por preço; não se tornem escravos de homens.

23

Deus comprou vocês por um preço; portanto, não se tornem escravos de seres humanos.