1 Coríntios 13:7

7

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:7

Significado de 1 Coríntios 13:7

"Tudo sofre" significa que devemos estar dispostos a suportar as dificuldades e os desafios da vida, sem desistir ou perder a fé.

"Tudo crê" significa que devemos manter a fé em Deus e acreditar em seu amor e cuidado por nós, mesmo quando as coisas parecem difíceis.

"Tudo espera" significa que devemos ter paciência e confiança em Deus, sabendo que ele tem um plano para nossas vidas e que tudo acontece no tempo certo.

"Tudo suporta" significa que devemos ser pacientes e tolerantes com os outros, perdoando e amando mesmo quando somos feridos ou decepcionados.

Podemos aplicar esses ensinamentos em nossas vidas diárias, praticando a paciência, a tolerância, o amor e a fé em Deus.

Podemos ser pacientes e tolerantes com os outros, lembrando que todos têm suas próprias lutas e desafios.

Podemos manter a fé em Deus, lendo a Bíblia, orando e buscando a comunhão com outros cristãos.

Podemos aprender a esperar com paciência, confiando em Deus e lembrando que ele tem um plano para nossas vidas.

Podemos suportar as dificuldades e desafios da vida, buscando a força e o conforto de Deus e de outros cristãos.

Podemos encontrar força em Deus para suportar todas as coisas, lembrando que ele é nosso refúgio e fortaleza em tempos de dificuldade.

Explicação de 1 Coríntios 13:7

O versículo 1 Coríntios 13:7 é uma passagem bíblica muito conhecida e citada em muitas ocasiões, principalmente em cerimônias de casamento. A passagem diz: "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Essa passagem é parte de um capítulo muito importante da Bíblia, que é conhecido como o capítulo do amor, em que o apóstolo Paulo explica a importância do amor em nossas vidas.

O significado dessa passagem é muito profundo e nos ensina a ter uma visão mais ampla sobre o amor. Quando o versículo diz que "tudo sofre", significa que o verdadeiro amor é capaz de suportar as dificuldades e as adversidades que a vida nos apresenta. Além disso, o amor nos ensina a crer no melhor das pessoas, mesmo quando elas nos decepcionam. O amor também nos ensina a ter esperança, mesmo diante das situações mais difíceis. E, por fim, nos ensina a suportar tudo, inclusive as dores e os sofrimentos.

Na passagem, há referência a quatro ações: sofrer, crer, esperar e suportar. Essas ações são bastante comuns na Bíblia e podem ser encontradas em outros momentos e passagens. Por exemplo, em Romanos 8:18, Paulo diz que "os sofrimentos do momento presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". Já em Hebreus 11:1, encontramos a definição de fé: "A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem". Além disso, em Filipenses 4:13, Paulo afirma que "tudo posso naquele que me fortalece".

Outra passagem que se assemelha muito ao versículo de 1 Coríntios 13:7 é encontrada em Colossenses 3:12-14: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição".

De forma geral, o versículo de 1 Coríntios 13:7 nos ensina que o amor é uma atitude de vida que nos permite suportar as dificuldades e as adversidades, crer no melhor das pessoas, ter esperança e suportar tudo. Essas ações são fundamentais para que possamos viver uma vida plena e feliz, e são ensinamentos que podemos encontrar em diversas passagens da Bíblia.

Versões

Bíblia NAA
7

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Bíblia NTLH
7

Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança